Coca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol
Contrato é valido até 2026 e engloba a Libertadores masculina e feminina, a Copa Sul-americana e a Recopa
Coca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol
BuscarCoca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol
BuscarContrato é valido até 2026 e engloba a Libertadores masculina e feminina, a Copa Sul-americana e a Recopa
2 de fevereiro de 2023 - 13h53
Atletas do Flamengo levantam a taça da Libertadores 2022, no Equador (Crédito: Hector Vivas/Getty Images)
A Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). O contrato, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 2, contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui os torneios interclubes Libertadores, Libertadores Feminina, Recopa e Sul-Americana, disputados por 121 times dos 10 países-membro.
As marcas terão exposição no campo, na zona mista, nos bancos e nos vestiários dos estádios onde serão disputados os jogos dos quatro torneios. O acordo prevê, ainda, ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, com atividades com a participação de lendas e embaixadores da Conmebol. A Coca-Cola também terá o direto de organizar o Tour das Copas. Também estão previstos lançamentos de edições limitadas dos produtos.
No universo do marketing esportivo, a Coca-Cola mantém relação com a Fifa desde 1974 e é patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa desde 1978. A marca está presente no Movimento Olímpico desde os Jogos de Amsterdã, em 1928, e é patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI).
“Patrocinamos eventos esportivos porque estamos comprometidos em usar nossa experiência em marketing, o apelo de nossas marcas e nossa escala para fazer uma diferença positiva e duradoura nas comunidades que atendemos. Aspiramos ajudar as pessoas a terem estilos de vida ativos e saudáveis por meio das opções de bebidas que produzimos, das informações nutricionais que fornecemos e do nosso apoio a programas que incentivam uma vida ativa e saudável. Além disso, esses eventos oferecem oportunidades para expormos a muitos consumidores nossas marcas e a impacto positivo que fazemos nas comunidades em todo o mundo”, afirma Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company America Latina.
Em janeiro, a Conmebol anunciou duas renovações de contrato de patrocínio até 2026. A Amstel, para os torneios Libertadores, Libertadores Feminina (novidade no atual contrato), Sul-Americana e Recopa. E a Mastercard para a Libertadores e, a partir de agora, Libertadores feminina.
Compartilhe
Veja também
CEO da Ânima Educação defende que ESG não seja visto como pauta política
Paula Harraca admite a complexidade da adequação das questões econômicas frente a agenda sócio-ambiental e diz que caminho passa pelo diálogo
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado