Assinar

Coca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol

Buscar

Coca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol

Buscar
Publicidade
Marketing

Coca-Cola e Powerade assinam patrocínio com Conmebol

Contrato é valido até 2026 e engloba a Libertadores masculina e feminina, a Copa Sul-americana e a Recopa


2 de fevereiro de 2023 - 13h53

Libertadores 2022

Atletas do Flamengo levantam a taça da Libertadores 2022, no Equador (Crédito: Hector Vivas/Getty Images)

A Coca-Cola e Powerade são as novas patrocinadoras oficiais da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol). O contrato, anunciado oficialmente nesta quinta-feira, 2, contempla o ciclo de 2023-2026 e inclui os torneios interclubes Libertadores, Libertadores Feminina, Recopa e Sul-Americana, disputados por 121 times dos 10 países-membro.

As marcas terão exposição no campo, na zona mista, nos bancos e nos vestiários dos estádios onde serão disputados os jogos dos quatro torneios. O acordo prevê, ainda, ativações nos estádios e na Fan Zone, em espaços de hospitalidade, com atividades com a participação de lendas e embaixadores da Conmebol. A Coca-Cola também terá o direto de organizar o Tour das Copas. Também estão previstos lançamentos de edições limitadas dos produtos.

Coca-Cola e o patrocínio esportivo

No universo do marketing esportivo, a Coca-Cola mantém relação com a Fifa desde 1974 e é patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa desde 1978. A marca está presente no Movimento Olímpico desde os Jogos de Amsterdã, em 1928, e é patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Patrocinamos eventos esportivos porque estamos comprometidos em usar nossa experiência em marketing, o apelo de nossas marcas e nossa escala para fazer uma diferença positiva e duradoura nas comunidades que atendemos. Aspiramos ajudar as pessoas a terem estilos de vida ativos e saudáveis por meio das opções de bebidas que produzimos, das informações nutricionais que fornecemos e do nosso apoio a programas que incentivam uma vida ativa e saudável. Além disso, esses eventos oferecem oportunidades para expormos a muitos consumidores nossas marcas e a impacto positivo que fazemos nas comunidades em todo o mundo”, afirma Bruno Pietracci, presidente da Coca-Cola Company America Latina.

Patrocinadores da Conmebol

Em janeiro, a Conmebol anunciou duas renovações de contrato de patrocínio até 2026.  A Amstel, para os torneios Libertadores, Libertadores Feminina (novidade no atual contrato), Sul-Americana e Recopa. E a Mastercard para a Libertadores e, a partir de agora, Libertadores feminina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano