Colgate avisa sobre dente sujo pelo Twitter
Empresa utiliza mensagens na rede social para deixar a situação menos constrangedora entre os amigos
Empresa utiliza mensagens na rede social para deixar a situação menos constrangedora entre os amigos
Meio & Mensagem
11 de setembro de 2013 - 12h10
A semelhança entre as palavras ‘tweet’ e ‘teeth’, que significa ‘dentes’ em inglês, rendeu uma brincadeira para a Colgate.
A empresa lançou em sua conta no Twitter a campanha “There’s Something in Your Tweet” (‘Tem Alguma Coisa no seu Tuite’). A iniciativa é uma opção menos constrangedora para avisar amigos sobre alguma sujeira que tenha permanecido em seus dentes, já que ela dá o recado anonimamente.
O amigo que quer fazer o alerta deve indicar o username da pessoa no perfil da marca. Para a mensagem ser personalizada, o denunciante precisa informar o tipo de comida que ficou preso. Os participantes ganham desconto para eventuais compras de escova de dente. A Union é a responsável pela campanha, divulgada no Canadá, de acordo com informações do blog Glossy.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres