Copacabana Palace muda de nome

Buscar
Publicidade

Marketing

Copacabana Palace muda de nome

Por decisão do grupo Orient-Express Hotels para seu segmento de luxo, hotel adota em março o nome Belmond Copacabana Palace


26 de fevereiro de 2014 - 9h34

Uma decisão global do Orient-Express Hotels, que controla o Copacabana Palace, deverá alterar o nome do tradicional hotel do Rio de Janeiro em março. O segmento de luxo do grupo adotará o nome Belmond a partir de 10 de março e com isso o ícone brasileiro passará a se chamar Belmond Copacabana Palace. A mudança inclui ainda nova logomarca e identidade visual mas não envolverá a arquitetura do hotel.

“Estamos animados com o lançamento da marca Belmond, que levará awereness para a nossa excepcional coleção de hotéis e experiência de viagens de luxo para aqueles que já são e para nossos potenciais hóspedes”, comentou M. Scott, presidente e CEO do Orient-Express Hotels. No comunicado oficial que divulga a mudança, ele informou ainda que a estratégia desta nova marca foi desenhada para construir um legado forte e para celebrar a individualidade e as características das propriedades da linha de luxo do grupo.

O nome Belmond foi escolhido após longa pesquisa e avalição de um número grande de alternativas. “Para identificarmos um nome que repercutisse bem com nossos hóspedes e que abrigasse nossa coleção global de experiências únicas que proporcionamos”, apontou Ralph Aruzza, chefe de vendas e marketing do grupo.

De acordo com o executivo, o nome Belmond será trabalhado com um investimento de US$ 5 milhões em ações promocionais e de marketing durante 2014, e mais uma verba de US$ 10 milhões nos anos seguintes. O investimento incluirá plataformas na web, revisão das ferramentas de relação com consumidores, e ainda a primeira campanha em larga escala da companhia, que envolverá mídia impressa e online.

Operada pelo Orient-Express Hotels, a marca Belmond é ligada a uma experiência global de hotéis e viagens de luxo. Estabelecida no mercado há mais de 30 anos com a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, hoje ela tem em seu portfolio 45 hotéis, trens e ainda cruzeiros para vários destinos. Além do Copacabana Palace, o grupo detém hotéis como o Grand Europe em São Petersburgo e o Maroma Resort e Spa no México.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas