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Marketing

Das oficinas para os programas de esporte

Com comerciais em canais como SporTV, ESPN e Bandeirantes, Autoglass, do setor de peças automotivas, aposta em campanhas bem-humoradas para o consumidor lembrar da marca quando o carro quebrar


18 de julho de 2018 - 9h49

Na contramão do segmento de peças de reposição automotiva, nos últimos anos, a Autoglass investiu em compra de mídia de massa. Na TV fechada, por exemplo, a marca veicula campanhas nos canais SporTV, ESPN e Fox Sports. Seguindo a temática, só que desta vez na TV aberta, a empresa também adquiriu cotas em programas esportivos transmitidos pela TV Bandeirantes. Com um tom humorístico, os filmes visam alcançar o público masculino, de 25 a 40 anos.

A estratégia nacional pretende fortalecer o branding da Autoglass, explica Marcelo Quintão, supervisor de comunicação da companhia. Ao todo, a empresa conta com 900 lojas credenciadas e 60 próprias. “Fazíamos muita coisa de varejo, principalmente nas praças onde temos lojas”, afirma Quintão. Isso mudou quando a empresa passou a atuar com carteiras de seguro. Com a mudança no formato do negócio, o executivo diz que agora é necessário que quando o carro quebrar, o consumidor lembre da marca.

Para isso, a agência responsável pela conta, a MP Comunicação, apostou em um jingle: “Quebrou, trincou? Autoglass resolve”. “Através do humor, estamos conseguindo aumentar a lembrança e a confiança da marca”, afirma Monica Debbané, diretora de criação da agência. Já a estratégia digital fica a cargo da 4PS, e mantém a mesma segmentação do off-line. Ambas são baseadas em Vitória, no Espírito Santo, onde fica a sede da empresa.

Veja um dos filmes da marca abaixo:

“Esse primeiro ano foi para construir a marca, agora podemos entrar localmente falando com varejo”, explica Monica . E complementa, “nossa estratégia é continuar batendo no nacional”.

Quintão, por sua vez, explica que a estratégia de massa não é uma unanimidade. “Pode ser que isso mude no próximo ano e passemos a regionalizar”. Segundo o executivo responsável pelo marketing da Autoglass, os canais de TV fechada esportiva não têm representatividade relevante de audiência em parte das cidades que a marca atende. Entre as soluções estudadas, está voltar a investir em redes afiliadas e mobiliário urbano das praças atendidas.

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