Assinar

De olho na Copa, Onças assinam 1º patrocínio

Buscar

De olho na Copa, Onças assinam 1º patrocínio

Buscar
Publicidade
Marketing

De olho na Copa, Onças assinam 1º patrocínio

EWC Watches assina contrato com a seleção brasileira de futebol americano até o final de 2015


27 de abril de 2015 - 11h49

A Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) tem seu primeiro patrocinador. A EWC Watches, marca japonesa de relógios oversized, assinou um acordo com a entidade válido até o final de 2015, e vai ajudar os Onças, apelido da seleção, a disputar sua primeira Copa do Mundo. A disputa acontece os dias 8 e 18 de julho, nos Estados Unidos. O valor do patrocínio não foi divulgado.

O time conquistou a vaga para o Mundial em janeiro ao vencer o Panamá, na casa dos oponentes (o jogo foi exibido pelos canais ESPN no Brasil). Os jogadores brasileiros também tiveram que driblar adversários financeiros. A CBFA criou uma vaquinha virtual para conseguir os R$ 90 mil necessários para cobrir os custos da viagem. No entanto, apenas R$ 3.700, aproximadamente, foram arrecadados e os próprios atletas tiveram que cobrir os gastos.

O patrocínio da EWC Watches não cobrirá todos os custos da viagem aos Estados Unidos e a confederação ainda busca mais parceiros. O acordo com a empresa de relógios sediada no Rio de Janeiro inclui, além do aporte financeiro, serviços de comunicação, como assessoria de imprensa, gerenciamento de redes sociais e a criação de uma Web TV para trabalhar a popularização do esporte.

wraps

"Seremos os primeiros patrocinadores da seleção brasileira e, com certeza, abriremos portas para outros. Nosso projeto de comunicação é ambicioso e vai ao encontro do grande crescimento da modalidade no País, o que nos traz muita expectativa de retorno", diz Juliano Ribeiro, sócio da EWC Watches, empresa presente há quatro anos no Brasil e que também apoia atletas de MMA, skate, surfe, basquete e natação.

“Estamos muito motivados e esperançosos de levar o futebol americano a outro patamar no Brasil e as parcerias são de importância máxima para isso", afirma Guto Sousa, presidente da CBFA. A seleção brasileira foi criada em 2007, mas só havia disputado amistosos até competir pela vaga para a Copa do Mundo. O futebol americano tem conquistado mais fãs no Brasil graças ao sucesso da NFL, que alcançou 500 mil telespectadores durante a transmissão do último Super Bowl pela ESPN, emissora que exibe a liga no País desde 1992.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento