Desde 2007, Apple influencia o mercado

Buscar
Publicidade

Marketing

Desde 2007, Apple influencia o mercado

O iPhone 7 chega ao Brasil e M&M procura entender as mudanças que a empresa trouxe ao cenário tecnológico


11 de novembro de 2016 - 15h00

Após pouco mais de cinco anos da morte de Steve Jobs, cofundador da Apple, chega ao comércio brasileiro o iPhone 7, a nova aposta da empresa multinacional norte-americana, sem fones de ouvido no padrão P2, com porta lightning, armazenamento de até 256 gigabytes, um processador quad-core com memória RAM de dois gigabytes e cinco cores diferentes.

Segundo lista divulgada, este ano, pela revista Time, junto de clássicos como Sony Walkman, Pager, Polaroid e Atari 2600, está o iPhone original entre os 50 gadgets que mais influenciaram a tecnologia em todos os tempos. O dispositivo móvel, que chegou ao mercado em 2007, deu inicio a uma nova era de celulares touchscreen; de hardwares poderosos; de sistemas operacionais simples; de métodos de distribuição de música; de câmeras leves e portáteis; e de plataformas de jogos.

Até hoje, uma coisa é fato em meio às inovações da Apple: o mercado de entretenimento sofreu muitas influências do pequeno gigante. O iPhone serviu para concretizar algo que o YouTube já vinha fazendo desde 2005, facilitar o acesso aos diversos conteúdos de entretenimento. Foi com a criação de aplicativos que desenvolvedores encontraram a oportunidade de entregar seus projetos a um forte potencial de tecnologia e com isso a invenção de diversas plataformas de streaming, recomendações musicais, jogos e editores de foto. E, foi com o iPhone que muitos consumidores encontraram-se na dúvida se realmente valia a pena adquirir uma máquina fotográfica ou utilizar as vantagens de portabilidade, facilidade e facilidade do dispositivo móvel.

A Apple ajudou a movimentar o mercado como um todo e, inclusive, a chacoalhar os seus concorrentes diretos com Samsung e Nokia. Dados da consultoria Gartner e de estudos da IDC, desde 2007, ajudam a compreender um pouco melhor o cenário que o iPhone esteve incluído até a atualidade:

12

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas