Diretor de marketing da Kraft Heinz deixa empresa
Saída de Eduardo Luz acontece quando a companhia se prepara para receber o novo CEO com experiência em marketing
Diretor de marketing da Kraft Heinz deixa empresa
BuscarDiretor de marketing da Kraft Heinz deixa empresa
BuscarSaída de Eduardo Luz acontece quando a companhia se prepara para receber o novo CEO com experiência em marketing
*Por Jessica Wohl para o AdAge
Após seis anos na Kraft Heinz, Eduardo Luz, diretor de marketing, deixa a companhia. Essa é a mais recente grande saída, no momento em que a empresa de alimentos tenta encontrar uma nova receita para o crescimento.
Kraft Heinz buscou no marketing novo CEO
Segundo a Kraft Heinz, a saída de Luz foi uma decisão do executivo. O desligamento ocorre em um momento tumultuado para a empresa, que em fevereiro registrou uma redução de US$ 15,4 bilhões no valor dos ativos, incluindo as marcas Kraft e Oscar Mayer. A Kraft Heinz também reduziu seu pagamento de dividendos, divulgou uma investigação de reguladores norte-americanos sobre certas práticas contábeis e divulgou resultados trimestrais fracos, e ainda não apresentou seu relatório anual de 2018 à Securities and Exchange Commission.
Luz supervisiona as equipes da marca Kraft Heinz, cobrindo 200 marcas em 125 países, gerencia o trabalho da marca nos EUA e lidera as marcas Heinz, Kraft e Planters. Antes de assumir a diretoria de marketing em 2018, Luz era presidente do negócio de supermercados e, antes disso, era diretor administrativo de produtos de consumo da Heinz, na qual ingressou em 2013.
“Eduardo Luz decidiu deixar a Kraft Heinz no final de maio. Agradecemos a ele por suas muitas contribuições nos últimos seis anos e desejamos a ele sucesso”, disse Kraft Heinz em comunicado.
De acordo com a companhia, Adam Butler, presidente de bebidas, lanches e sobremesas, vai assumir as responsabilidades de CMO de forma interina.
A CNBC relatou antecipadamente a saída de Luz, bem como a partida planejada de Eduardo Pelleissone, chefe de projetos estratégicos, citando um memorando interno que Hees enviou aos funcionários. Pellissone, que também se juntou à Heinz em 2013, deve partir em 30 de junho.
Luz não é o único a deixar a Kraft Heinz este ano. Michelle St. Jacques, que era vice-presidente sênior da Kraft Heinz e chefe de marcas e recursos globais, deixou a companhia para se tornar CMO da MillerCoors em fevereiro. Já Greg Guidotti, ex-diretor de marketing da unidade Oscar Mayer da Kraft Heinz, juntou-se à Ferrara Candy Co. em março como gerente geral de seu negócio de não-chocolate.
**Tradução: Amanda Schnaider
***Crédito da imagem no topo: Reprodução Heinz
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros