Marketing

iFood promete investir R$ 17 bilhões no Brasil

Plataforma de entregas também divulgou que, em 2024, foi responsável por injetar R$ 140 bilhões no PIB do País

i 5 de agosto de 2025 - 11h09

iFood

(Crédito: Reprodução/X)

Em 2024, as atividades de entregas realizadas pelo iFood foram responsáveis por movimentar R$ 140 bilhões no Produto Interno Bruto (PIB) do País. Os dados foram divulgados pela própria plataforma durante o iFood Move 2025, conferência anual da companhia que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 5 e 6, em São Paulo.

As informações são provenientes e uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a pedido do iFood, para mensurar os impactos da atuação da plataforma na economia do País.

Segundo a empresa, esse montante gerado em 2024 corresponde a 0,64% do PIB brasileiro naquele ano.

A mesma pesquisa apontou que o iFood gerou mais de 1 milhão de postos de trabalho, de forma direta e indireta, no ano passado. Isso, segundo a empresa, equivale a quase 1% da população ocupada no Brasil.

O chamado “Efeito iFood” ainda se reflete no volume de vendas dos estabelecimentos que usam o serviço da plataforma de entregas. Segundo a empresa, entre 2022 e 2024 houve crescimento médio de 17,6% no volume de vendas dos locais que utilizam os serviços do iFood. Esse valor já desconta a inflação do período.

Investimento de R$ 17 bilhões no Brasil

No mesmo evento, o iFood divulgou que os investimentos realizados no mercado brasileiro entre abril de 2025 e março de 2026 chegarão a R$ 17 bilhões – o maior já feito pela companhia no País.

Em 2024, os investimentos pelo iFood no Brasil alcançaram o montante de $ 10,3 bilhões e, para o ano de 2025, foram aportados R$ 13,6 bilhões, segundo a companhia.

Esses valores são destinados, de acordo com o iFood, para o impulsionamento do tráfego na plataforma, aumento na recorrência de compras pelo aplicativo e ampliação dos segmentos em que a empresa atua, além, de também, serem aplicados nas áreas de tecnologia e inovação.

Na parte tecnológica, o iFood menciona os investimentos em inteligência artificial proprietária, que atualmente já somam mais de 190 modelos, utilizados pela plataforma.

Ainda para o período de abril deste ano a março do ano que vem, o iFood projeta que os ganhos dos profissionais de entregas que fazem parte da plataforma irão totalizar R$ 5,2 bilhões, o que representa um aumento de 27% em comparação com o ano anterior.

iFood e CRM Bônus

Na semana passada, o iFood anunciou a compra de 20% da CRMBonus, martech nacional que atua na área de soluções e tecnologia para o varejo.

De acorod com o iFood, o capital investido na empresa será utilizado para acelerar o desenvolvimento da inteligência artificial e tecnologia.

CRMBonus e iFood já haviam trabalhado em parceria com a emissão de vale-bônus para membros dos programas iFood Benefícios.