Domino’s muda pdv e logo nos EUA
Medida quer tornar lojas mais acolhedoras; não há previsão de mudanças no Brasil
O crescimento do número de clientes que busca pizzas diretamente nas lojas fez a Domino’s repensar a estética de seus pontos de venda nos Estados Unidos. Este tipo de compra já responde por 30% do negócio da rede de pizzarias naquele país. Há apenas alguns anos, o delivery dominava as vendas, representando 80 a 90% da comercialização de pizzas da rede. A nova fase traz outra novidade: a Domino’s anunciou o redesenho de sua logomarca.
Em relação a mudança nas lojas, o objetivo é torná-las mais acolhedoras. Os novos pontos de venda poderão ser diferenciados, dependendo da localização e demanda. Alguns podem ter elementos não usuais na rede, como cozinhas abertas, para que o público consumidor possa ver as pizzas sendo preparadas. Grandes aparelhos de TV, poltronas confortáveis e até um quadro negro no qual os clientes podem deixar sugestões também estão entre as novidades. No total, 12 lojas já foram remodeladas, mas a ideia é que todas integrem esta iniciativa, só não há prazo definido para que isso seja feito.
Logomarca
Parte do novo projeto inclui ainda o redesenho da logomarca da Domino’s, que ganha novos ares pela primeira vez em 15 anos. Em alguns casos, tanto no mercado americano, quanto em outros países, ela não terá qualquer texto, já que a imagem da Domino’s seria reconhecida instantaneamente por seus consumidores. Nos EUA, nas praças nas quais o nome Domino’s for mantido na logomarca, a palavra pizza será abandonada.
Mercado
A Domino’s é a segunda maior rede de pizzarias dos Estados Unidos, ficando atrás apenas da Pizza Hut no país, segundo o Technomic. Ela detém 11,3% do mercado norte-americano, enquanto a líder responde por 18%. As vendas da Domino´s cresceram 2,9% nos Estados Unidos, de acordo com o mesmo estudo, chegando a US$ 3,4 bilhões, enquanto a Pizza Hut viu seus resultados estacionarem.
Brasil
Procurada pela reportagem para saber quando as mudanças chegarão por aqui, a Domino’s Brasil informou apenas que não há nada neste sentido previsto para este ano ou para 2013.
Com informações do Advertising Age.