Marketing

Duolingo lança plataforma de personalização de anúncios

Marcas poderão se conectar com a audiência, sobretudo da geração Z, por meio de anúncios com os personagens do aplicativo

i 7 de outubro de 2025 - 14h40

O Duolingo anunciou nesta terça-feira, 07, sua plataforma proprietária voltada à personalização de anúncios.

duolingo ads

Duolingo Ads: marcas poderão veicular anúncios com os personagens do aplicativo (Crédito: Divulgação)

Com Duolingo Ads, o intuito é conectar as marcas à geração Z — grande parte do público do aplicativo — por meio de anúncios divertidos junto ao elenco de personagens da plataforma, como a coruja Duo e adolescente Lily.

Entre as ofertas estão experiências nativas em formatos que combinam as características do Duolingo com narrativas das marcas, bem como um design com foco no usuário. Isso inclui a criação de publicidade sem interrupção, entretém e informa em momentos curtos.

A oferta foi desenvolvida em parceria com marcas como Adobe, Intrepid Travel e Universal Pictures.

Dados da empresa indicam que os primeiros testes do Duolingo Ads apresentaram taxa de conclusão de 96% para vídeos recompensados e taxas de cliques superiores a 3%.

Em nota à imprensa, Andrew Guendjoian, diretor de vendas de anúncios do Duolingo, afirma que o Duolingo Ads ajuda a manter a educação de idioma gratuita para milhões de pessoas em todo o mundo.