Duolingo lança plataforma de personalização de anúncios
Marcas poderão se conectar com a audiência, sobretudo da geração Z, por meio de anúncios com os personagens do aplicativo
O Duolingo anunciou nesta terça-feira, 07, sua plataforma proprietária voltada à personalização de anúncios.

Duolingo Ads: marcas poderão veicular anúncios com os personagens do aplicativo (Crédito: Divulgação)
Com Duolingo Ads, o intuito é conectar as marcas à geração Z — grande parte do público do aplicativo — por meio de anúncios divertidos junto ao elenco de personagens da plataforma, como a coruja Duo e adolescente Lily.
Entre as ofertas estão experiências nativas em formatos que combinam as características do Duolingo com narrativas das marcas, bem como um design com foco no usuário. Isso inclui a criação de publicidade sem interrupção, entretém e informa em momentos curtos.
A oferta foi desenvolvida em parceria com marcas como Adobe, Intrepid Travel e Universal Pictures.
Dados da empresa indicam que os primeiros testes do Duolingo Ads apresentaram taxa de conclusão de 96% para vídeos recompensados e taxas de cliques superiores a 3%.
Em nota à imprensa, Andrew Guendjoian, diretor de vendas de anúncios do Duolingo, afirma que o Duolingo Ads ajuda a manter a educação de idioma gratuita para milhões de pessoas em todo o mundo.