Easynvest incentiva protagonismo em reposicionamento
Renovação foi realizada pela Design Studio e campanha, criada pela Ogilvy, pretende atrair novos investidores
Easynvest incentiva protagonismo em reposicionamento
BuscarEasynvest incentiva protagonismo em reposicionamento
BuscarRenovação foi realizada pela Design Studio e campanha, criada pela Ogilvy, pretende atrair novos investidores
Salvador Strano
10 de setembro de 2018 - 11h51
Buscando a vanguarda da comunicação financeira, a Easynvest lança nesta segunda-feira, 10, seu novo posicionamento. Ainda focando no ambiente online, a corretora de valores passa a valorizar a coragem de possíveis clientes nas decisões financeiras. A renovação da marca foi realizada pela Design Studio. Já a campanha foi criada pela Ogilvy. Neste primeiro momento, as peças serão institucionais e pretendem distanciar a visão da marca do modelo prolixo adotado por instituições bancárias.
Dessa forma, a Easynvest afirma que pretende usar a educação financeira como alavanca do número de investidores. A responsabilidade da tarefa fica a cargo do conteúdo publicado nas redes sociais da empresa. Outro objetivo da comunicação é a ressignificação do jeitinho brasileiro. Com o mote “fazer virar”, a campanha mostra pessoas que dão um jeito de fazer as coisas acontecerem e que usam o “limão para fazer uma limonada inteira”.
“Estamos tentando buscar uma voz muito diferente do que o mercado financeiro normalmente faz. Fugindo daquilo quase frio, impessoal, para quebrar os moldes de expectativas”, afirma Paulo Avian, diretor de estratégia da Easynvest.
A linguagem menos tradicional é voltada ao perfil dos clientes da corretora, de jovens entre 25 e 45 anos. Essa nova geração de consumidores viu, também, uma mudança geral no comportamento de marketing no sistema financeiro. A chegada de novas corretoras à TV fechada — além da mudança no tom de empresas tradicionais como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Itaú – são, segundo Avian, um reflexo da crise financeira nacional, junto com altas taxas de inflação e, mais recentemente, da queda na taxa de juros básica, que fez com que a poupança se tornasse um investimento menos atrativo.
O executivo aponta como uma das portas de entrada para esse novo público o Tesouro Direto. “Outro desafio é alcançar a tecnologia e a escalabilidade para conseguimos trazer um cliente, mesmo que com pouco capital, para algo interessante”, afirma Paulo.
Veja o filme da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=YhioPb07-rU
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento