?Futebol é muito mais do que chutar uma bola?
Secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, revela preocupação com os preparativos para a Copa das Confederações, em 2013
?Futebol é muito mais do que chutar uma bola?
Buscar?Futebol é muito mais do que chutar uma bola?
BuscarSecretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, revela preocupação com os preparativos para a Copa das Confederações, em 2013
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2011 - 4h49
O secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve na manhã desta segunda-feira, 7, em São Paulo para discutir questões ligadas à Lei Geral da Copa com o relator do projeto, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP), e com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Ricardo Teixeira. Na noite desta segunda-feira eles devem se reunir também com o ministro do esporte, Aldo Rebelo. Entre os temas em debate estão a meia entrada para estudantes e a venda de bebida alcoólica nos estádios. Já nesta terça-feira 8 será a vez dos dois participarem de uma reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a Lei Geral da Copa.
Reconhecido como o rosto institucional da Copa do Mundo, antes de chegar ao País Valcke falou ao Meio & Mensagem sobre os preparativos do Brasil para o torneio. Segundo ele, a relação com o governo vai bem e as obras estão a contento. A urgência, agora, é que as cidades escolhidas como sede da Copa das Confederações, em 2013, estejam definitivamente prontas.
Para Valcke, é necessário, nesse momento, garantir que as obras paralelas aos estádios, principalmente as de mobilidade urbana, estejam prontas para receber os turistas e torcedores. Esse tem sido o ponto de maior preocupação da Fifa em relação aos governos locais e federal.
*Por Rodrigo Manzano
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros