Epson quer liderar em jato de tinta
Empresa também reforça produção de projetores com nova fábrica
Empresa também reforça produção de projetores com nova fábrica
Roseani Rocha
12 de janeiro de 2012 - 8h30
No início desta semana, a Epson divulgou ter aumentado sua capacidade de produção mundial de projetores e impressoras jato de tinta. A empresa inaugurou uma segunda fábrica nas Filipinas (na cidade de Lipa) e, com isso, pretende manter o primeiro lugar na venda de projetores e buscar a liderança em jato de tinta.
A aposta da empresa é o crescimento da demanda pelos mercados de negócios, educação e nos mercados emergentes. Este ano, a capacidade de produção de projetores será elevada em 1 milhão de unidades e de impressoras jato de tinta deve ser dobrada até o fim de 2012, atingindo 6 milhões de unidades. Com a nova fábrica, a mão-de-obra da Epson nas Filipinas salta de seis mil para oito mil pessoas. Toda expansão está demandando investimentos de US$ 110 milhões.
“A Epson Precision das Filipinas é a primeira fábrica do Grupo Epson a produzir projetores fora da China. Dadas as expectativas para o crescimento do mercado de projetores, vemos a Fábrica de Lipa como o pilar dos planos de crescimento futuro da Epson”, afirmou o presidente da companhia, Minoru Usui.
No Brasil, a empresa possui somente uma fábrica, que tem área de 19 mil m2 e está localizada em Barueri, município da Grande São Paulo (no mundo, são 102 unidades).
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano