Epson quer liderar em jato de tinta
Empresa também reforça produção de projetores com nova fábrica
No início desta semana, a Epson divulgou ter aumentado sua capacidade de produção mundial de projetores e impressoras jato de tinta. A empresa inaugurou uma segunda fábrica nas Filipinas (na cidade de Lipa) e, com isso, pretende manter o primeiro lugar na venda de projetores e buscar a liderança em jato de tinta.
A aposta da empresa é o crescimento da demanda pelos mercados de negócios, educação e nos mercados emergentes. Este ano, a capacidade de produção de projetores será elevada em 1 milhão de unidades e de impressoras jato de tinta deve ser dobrada até o fim de 2012, atingindo 6 milhões de unidades. Com a nova fábrica, a mão-de-obra da Epson nas Filipinas salta de seis mil para oito mil pessoas. Toda expansão está demandando investimentos de US$ 110 milhões.
“A Epson Precision das Filipinas é a primeira fábrica do Grupo Epson a produzir projetores fora da China. Dadas as expectativas para o crescimento do mercado de projetores, vemos a Fábrica de Lipa como o pilar dos planos de crescimento futuro da Epson”, afirmou o presidente da companhia, Minoru Usui.
No Brasil, a empresa possui somente uma fábrica, que tem área de 19 mil m2 e está localizada em Barueri, município da Grande São Paulo (no mundo, são 102 unidades).