Marketing
Essilor aplica R$ 15,5 milhões na Crizal
Investimento da multinacional francesa faz parte da divulgação da tecnologia antirreflexo e do novo Fator de Proteção Solar Ocular
Investimento da multinacional francesa faz parte da divulgação da tecnologia antirreflexo e do novo Fator de Proteção Solar Ocular
Meio & Mensagem
29 de julho de 2014 - 8h22
A Crizal, tecnologia antirreflexo da multinacional francesa Essilor, vai receber investimentos de marketing da ordem de R$ 15,5 milhões até o final do ano. O aporte será destinado à divulgação de Crizal e do novo Fator de Proteção Solar Ocular (FPS-O). O plano de mídia inclui comerciais na TV aberta e paga, anúncios em revistas, ações nas redes sociais e materiais para pontos de venda, além da promoção “Crizal 2º par de lentes”.
A iniciativa beneficiará os consumidores que adquirirem os produtos da empresa com descontos de 50% ou 60% no segundo par de lentes, dependendo do desenho das lentes e das tecnologias adicionais. Em 2013, a Essilor investiu R$ 10 milhões em marketing com foco na marca Varilux, de lentes oftálmicas multifocais.
A Essilor lançou seu primeiro produto antirreflexo no Brasil na década de 1980, o chamado Reflection Free, e começou a ter produção local em 1997. Já a marca Crizal começou a ser comercializada no País em 1993. A primeira campanha, por sua vez, foi lançada em 2003 e teve assinatura da Casa da Criação.
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