Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021
Consultoria apontou comportamentos que devem influenciar decisão das empresas para enfrentar e superar adversidades
Euromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021
BuscarEuromonitor mapeia tendências globais de consumo para 2021
BuscarConsultoria apontou comportamentos que devem influenciar decisão das empresas para enfrentar e superar adversidades
Meio & Mensagem
19 de janeiro de 2021 - 13h09
Nesta terça-feira, 19, a Euromonitor International divulgou dez temas aos quais os empresários de todo o mundo devem estar atentos ao estabelecer suas estratégias de atuação este ano. Isso, porque segundo Alison Angus, head de Lifestyles da consultoria, adaptação a essas tendências emergentes de consumo ajudará as empresas a enfrentar e superar adversidades inesperadas que ainda possam ocorrer este ano.
As “10 Principais Tendências globais de Consumo 2021” são:
Reconstruir melhor – Esperar iniciativas orientadas por propósitos que apoiem o tripé da sustentabilidade: pessoas, planeta e lucros. Quase 70% dos profissionais esperam que os consumidores se preocupem mais com a sustentabilidade do que antes da Covid-19.
Desejo por conveniência – Desejar a comodidade de locomoção, ocasiões impulsivas e espontâneas e simplicidades da vida pré-pandêmica.
Oásis ao ar livre – Reconectar-se com a natureza e buscar locais ao ar livre para o lazer e para socialização segura.
Realidade Figital – Usar ferramentas digitais para ficarem conectados em casa e para facilitar procedimentos mais seguros nos estabelecimentos tradicionais.
Otimizando o tempo – Ganhar nova flexibilidade, programando atividades em uma ordem não convencional para atender às demandas individuais de tempo.
Inquietos e rebeldes – Desconfiar da mídia e dos governos, desafiando a desinformação e colocando suas necessidades em primeiro lugar. Em 2020, 29% dos consumidores globais estavam ativamente envolvidos em questões políticas e sociais.
Obsessão por segurança – Exigir serviços sem contato, padrões sanitários excepcionais e produtos que melhoram a higiene e a imunidade.
Abalados e reflexivos – Reavaliar as prioridades e identidades na busca de uma vida mais plena e uma melhor resiliência mental. A depressão e a saúde mental tiveram um impacto moderado ou severo em 73% da vida cotidiana dos consumidores no mundo todo no ano passado.
A ordem é pechinchar – Elaborar orçamentos com cautela e adquirir produtos e serviços de valor agregado e acessíveis.
Novos espaços de trabalho – Encontrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, pois a colaboração remota redefine o ambiente de escritório tradicional. Mais da metade dos consumidores globais tinham, até então, uma fronteira rigorosa entre o trabalho ou a escola e a vida pessoal.
Crédito da imagem do topo: divulgação
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros