Ferramenta da Visa vai permitir aproximação em compras online

Buscar

Ferramenta da Visa vai permitir aproximação em compras online

Buscar
Publicidade

Marketing

Ferramenta da Visa vai permitir aproximação em compras online

Batizada de Visa Ingresse Tap, modalidade começa a ser disponibilizada na próxima semana pela plataforma de venda de ingressos Ingresse

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


31 de janeiro de 2024 - 12h15

Nesta quarta-feira, 31, a Visa apresentou sua nova modalidade de pagamento: o Visa Ingresse Tap. A tecnologia é uma evolução do Tap to Phone, onde o pagamento é feito por aproximação no celular do lojista que funciona como uma maquininha. A nova ferramenta permite que o processo seja feito no celular do próprio consumidor em compras online.

aproximação em compras online

Ferramenta permite compras por aproximação online e no celular do próprio usuário ( Crédito: Oatawa/ AdobeStock)

A modalidade foi desenvolvida em parceria com a Symbiotic, responsável pela tecnologia, e a Ingresse, plataforma de venda de ingressos que será a primeira a disponibilizar a modalidade para os consumidores. A aproximação para compras online da Visa já está disponível para Android e, em breve, deve ser ofertada também em iOS. O pré-requisito para o uso é que tanto o celular quanto o cartão tenham tecnologia NFC, que permite a transmissão dos dados por aproximação.

Uma das novidades trazidas pela solução é que, além de crédito e pré-pago, é possível pagar por aproximação via débito. A Visa aposta nisso como uma forma de ampliar o alcance do modelo. “O ambiente do cartão de crédito ainda é selecionado”, apontou Fernando Pantaleão, vice-presidente de soluções da companhia.

“Ela carrega características importantes de aumento de aceitação, segurança e inclusão”, concluiu sobre a nova forma de pagamento. No que diz respeito a segurança, para o lojista, o fato de a transação ser feita com o cartão ou outro dispositivo pelo próprio portador traz garantias e diminui gastos com estornos.

O cliente, por sua vez, não precisaria dispor dos seus dados online. Esse investimento em segurança foi um dos atrativos para a Ingresse no projeto, já que o mercado de eventos vem sofrendo com a alta incidência de fraudes. A solução deve ser disponibilizada nos canais da tiqueteira já na próxima semana.

A tecnologia está sendo pilotada pela Visa no Brasil, mas a companhia pretende escalar a solução para outras regiões. A rede também ambiciona levar a modalidade para outros parceiros do varejo online, além da Ingresse.

Do lado da desenvolvedora da tecnologia, o desafio foi a rastreabilidade das transações. Uma vez que elas deixam de estar só no celular do lojista e passam a ser disponibilizadas para todos os consumidores. A solução levou um ano e meio para ser desenvolvida e cinco meses para ser implantada na Ingresse.

No fim do ano passado, a Visa Consulting & Analytics (VCA), vertical de consultoria de pagamentos da Visa, passou a oferecer às empresas um modelo para trabalhar com inteligência artificial (IA). 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos

  • Copa do Brasil 2024 estreia com 17 patrocinadores

    Copa do Brasil 2024 estreia com 17 patrocinadores

    Primeira fase da competição nacional já terá jogos de clubes como Bahia, Cruzeiro e Corinthians