Mercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu

Buscar

Mercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu

Buscar
Publicidade

Marketing

Mercado Livre assume naming rights do novo Pacaembu

Empresa planeja investir mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 30 anos; Mercado Livre Arena Pacaembu reunirá arena de shows e jogos, centro de eventos, hotel e espaços de lazer


31 de janeiro de 2024 - 11h17

Mercado Livre Novo Pacaembu

Marca planeja investir, ao todo, mais de R$ 1 bilhão no complexo esportivo e de eventos ao longo dos próximos 30 anos (Crédito: Reprodução)

O Novo Pacaembu, complexo de esportes, entretenimento e eventos que ocupará a área do tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, terá o investimento do Mercado Livre, que passa a ter o nome de Mercado Livre Arena Pacaebu. Este é o maior acordo de naming rights já realizado no Brasil – e o maior já feito pela marca.

Em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 31, o marketplace anunciou o investimento de mais R$ 1 bilhão feito na Allegra Pacaembu, concessionária responsável pela gestão e reconstrução do novo espaço.

Segundo as duas companhias, a proposta é que a duração do contrato chegue a 30 anos. O valor de investimento, superior a R$ 1 bilhão considera todo o momento que será investido pela companhia ao longo dessas três décadas. O Mercado Livre não detalhou o valor exato de quanto o investimento pode chegar e nem da divisão anual do montante.

O prazo do contrato está subdividido em cinco anos, que sempre podem ser prorrogados por mais cinco. A ideia, segundo a gestão do Pacaembu, é que o acordo seja estendido ao prazo máximo.

“O Mercado Livre completa 25 anos em 2024 e, entre uma série de iniciativas que teremos, esta, sem dúvida, é a maior. O Pacaembu está no top 1o das marcas mais icônicas da cidade de São Paulo e traz uma força muito grande em termos de esporte e cultura. É um casamento que estamos realizando com a cidade e com o local”, disse Fernando Yunes, vice-presidente senior de country leader do Mercado Livre no Brasil.

O novo Mercado Livre Arena Pacaembu

Durante a coletiva de imprensa, Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, enfatizou que a proposta do local é ir além da prática esportiva.

“O acordo chancela nossa visão do Complexo como um equipamento público de uso cotidiano. A ideia é demonstrar que o Pacaembu é mais que um estádio de futebol. Estamos adicionando 45 mil metros quadros de novas áreas, que possibilitará o funcionamento do completo 24 horas por dia, sete dias por semana. Teremos um hotel, com 85 quartos, além de um centro de eventos para 8,5 mil pessoas”, contou Barella.

O CEO da Allegra Pacaembu também enfatizou que o espaço do Mercado Livre Arena Pacaembu manterá as diretrizes de um espaço público, que ficará aberto e com entrada gratuita para as pessoas usufruírem da área do parque ou dos equipamentos de piscinas e quadras esportivas.

A concessionária prevê a abertura de algumas das áreas do complexo, como a parte pública de práticas esportivas, ainda em abril. O restante, segundo a companhia, estará em funcionamento ao longo do segundo semestre.

Parceria entre Mercado Livre e Novo Pacaembu

As negociações entre Mercado Livre e Pacaembu tiveram início em junho de 2023. Ao longo desse período, Barella conta que o consórcio recebeu outras propostas, mas concluíram que o Mercado Livre foi a empresa que melhor teve sinergia com a proposta idealizada para o complexo.

Além do próprio nome do Mercado Livre à Arena, a parceria também envolve a nomeação de outros espaços, dentro do complexo, com outras marcas do marketplace. “Todo o ecossistema do Mercado Livre estará presente no complexo. O centro de tênis será Centro de Tênis Mercado Livre; o Ginásio será Ginásio Mercado Livre e teremos a Piscina Olímpica Mercado Livre. Já a área de eventos terá o nome de Mercado Pago Hall, o estúdio de gravações será o Mercado Play e teremos dois camarotes na área do estádio, com os nomes de Mercado Pago e Meli+.

Considerando a presença das pessoas nos eventos, shows, ações e nas áreas públicas do espaço, a estimativa é que o Mercado Livre Arena Pacaembu receba cerca de 5 milhões de visitantes por ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Vinicius Jr. se torna embaixador global da Clear

    Ao lado de Haaland, jogador da seleção passa a integrar time de embaixadores e estratégia voltada ao Brasil

  • PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    PL 1904/24: as marcas devem se posicionar sobre o assunto?

    Proposta que visa equiparar a pena de aborto à de homicídio gera mobilização e discussões a respeito do envolvimento do setor privado na questão