Fiasco rende 70% de desconto em livraria
Editora Lote42 prometeu 10% de desconto por cada gol sofrido pelo Brasil na semifinal
Editora Lote42 prometeu 10% de desconto por cada gol sofrido pelo Brasil na semifinal
Meio & Mensagem
9 de julho de 2014 - 10h31
Certamente não esperando o massacre sofrido pela seleção brasileira na semifinal da Copa do Mundo Fifa 2014 contra a Alemanha, a editora Lote42 está tendo, agora, de dar 70% de desconto aos clientes que comprarem em sua loja virtual nas 24 horas após o apito final do jogo.
Em sua página no Facebook, um anúncio dizia que se o Brasil fizesse gol, o cliente comemorasse, mas se a seleção sofresse o tento, não ficasse triste, porque teria 10% de desconto nas compras por cada gol sofrido.
O resultado de 7 a 0 para a Alemanha transformou-se, para a editora, em lentidão e instabilidade em seu site de e-commerce pouco tempo depois de a partida ter terminado, por conta do número não esperado de acessos.
Mais de cem livros foram vendidos 15 minutos após a partida, segundo declaração do dono da editora, João Varella ao jornal Folha de S. Paulo. Mas o empresário ponderou que se por um lado houve prejuízo com a venda de alguns títulos a esse grau de desconto, por outro, a pequena editora conseguiu uma visibilidade e marketing que compensarão manter a promessa do anúncio.
A promoção já havia sido feita em todos os outros jogos do Brasil e até então parecia estar dando sorte.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento