Fundador da Ricardo Eletro é preso suspeito de sonegação
Ministério Público de Minas Gerais afirma que a rede Máquina de Vendas sonegou até R$ 400 milhões de ICMS nos últimos cinco anos
Fundador da Ricardo Eletro é preso suspeito de sonegação
BuscarFundador da Ricardo Eletro é preso suspeito de sonegação
BuscarMinistério Público de Minas Gerais afirma que a rede Máquina de Vendas sonegou até R$ 400 milhões de ICMS nos últimos cinco anos
Salvador Strano
8 de julho de 2020 - 10h17
Ricardo Nunes, fundador e ex-acionista majoritário da Ricardo Eletro, foi preso na manhã desta quarta-feira, 8. O executivo é acusado de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Além dele, a operação Direto com o Dono também prendeu a filha de Ricardo, Laura Nunes, e busca o superintendente da rede Ricardo Eletro, considerado foragido da justiça.
Segundo o Ministério Público, a rede sonegou cerca de R$ 400 milhões ao longo de cinco anos. A investigação aponta que a rede cobrava o ICMS de seus consumidores, mas não repassava o imposto ao Estado. A operação apreendeu, também, computadores, documentos e celulares.
Em 2018, a empresa buscou um pedido de recuperação extrajudicial que visa reestruturar uma dívida que, à época, chegou a R$ 3 bilhões – cerca de metade com fornecedores da rede.
A fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante criou a Máquina de Vendas, uma das principais varejistas do País. O próprio Ricardo Nunes já foi garoto propaganda das marcas da rede. Em 2019, o anunciante abriu mão de sua parceria em publicidade com a Pullse, grupo Artplan, e passou a fazer parte da conta do Grupo Rái.
Procurada pela reportagem, a rede ainda não se pronunciou sobre a prisão ou acusações do Ministério Público.
*Crédito da foto no topo: JBKdviweXI/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros