Assinar

Gatorade contrata educadores físicos para dar aula online

Buscar

Gatorade contrata educadores físicos para dar aula online

Buscar
Publicidade
Marketing

Gatorade contrata educadores físicos para dar aula online

Marca quer manter profissionais ativos no mercado e oferece apoio financeiro e intelectual para produção de conteúdos


5 de maio de 2020 - 6h00

A Gatorade lançou a iniciativa “Vencer Vem de Dentro” em seu Instagram cuja proposta é oferecer aulas com atividades físicas gratuitamente para seu público em vídeos para o IGTV por trinta dias. Profissionais contratados darão dicas de como utilizar itens disponíveis em casa e o próprio peso do corpo para manter uma rotina de exercícios.

 

Nas aulas, educadores ensinam a usar utensílios de casa e o próprio corpo para praticar atividades esportivas (Crédito: Carl Barcelo/Unsplash)

O projeto foi criado pela marca da PepsiCo com a Lew’Lara TBWA após uma reflexão sobre novos formatos para incentivar o público a ficar em casa, mas continuando a se manter saudáveis. “Com a plataforma Vencer Vem de Dentro, temos a expectativa de que o público acompanhe as aulas e realize seus exercícios físicos sem precisar sair de casa, além de poder apoiar os profissionais de educação física neste momento que estamos vivendo”, conta Tatiana Brito, head de marketing de Gatorade Brasil. Além do IGTV, a marca estuda outros formatos no Instagram para levar informação, educação e atividade física para os seus consumidores de forma segura.

A executiva atribui como diferencial da iniciativa, em relação a outras ações aparentemente semelhantes nestes tempos de confinamento, o apoio – financeiro inclusive – a quem ministra as aulas. Os profissionais de educação física são orientados à distância sobre como gravar o conteúdo de forma independente e são remunerados por aula. Gatorade quer garantir que profissionais de educação física se mantenham ativos no mercado de trabalho. Eles são remunerados por aula.

Durante esse período, a PepsiCo, dona da marca, doou 115 mil refeições e distribuiu 575 mil unidades de produtos fabricados pela empresa para as cooperativas de reciclagem que tiveram que suspender as atividades por tempo indeterminado.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento