HP agora em duas: corporativa e consumo
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Nova configuração da empresa também deverá gerar corte de 55 mil empregos
Meio & Mensagem
6 de outubro de 2014 - 11h30
A área de hardware e serviços corporativos da HP será separada do segmento de notebooks e impressoras, mais voltados aos consumidores “pessoa física”. A notícia foi publicada pela companhia nesta segunda-feira, 6.
O segmento corporativo ficará sob o nome Hewlett-Packard Enterprise e terá foco em infraestrutura tecnológica, software e serviços de TI e na HP Inc. estarão os sistemas pessoais e impressoras. Cada uma das empresas de capital aberto geradas terá receita de US$ 50 bilhões.
Os empregos serão afetados na nova configuração da empresa: 55 mil funcionários serão demitidos. A divisão da empresa deverá acontecer por distribuição de ações livres de impostos aos acionistas até o fim de 2015.
A Hewlett-Packard Enterprise terá Meg Whitman como presidente e CEO e Dion Weisler exercerá as mesmas funções na HP Inc.
Compartilhe
Veja também
GAC aposta na emotividade para iniciar trajetória no Brasil
Fabricante chinesa inicia a venda dos primeiros modelos no País e, em vez de tecnologia, escolhe destacar o papel do carro na vida e jornada das pessoas
Heineken move bar de Londres para Portugal para a final da Champions feminina
Marca decidiu celebrar a superstição de torcedoras levando uma réplica de um bar até a cidade que recebrá a final da competição