Assinar

IBM anuncia Marcelo Porto como presidente

Buscar

IBM anuncia Marcelo Porto como presidente

Buscar
Publicidade
Marketing

IBM anuncia Marcelo Porto como presidente

Executivo substitui Rodrigo Kede, que assume o posto de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da multinacional


29 de janeiro de 2015 - 12h40

A IBM Brasil tem um novo presidente. Depois de dois anos e meio no cargo, Rodrigo Kede assume o posto de vice-presidente mundial de estratégia e transformação da IBM e cede seu lugar para Marcelo Porto, que até então atuava como vice-presidente de vendas da IBM Brasil.

Porto passou o ano de 2012 na sede da IBM, em Armonk, Nova York, apoiando a CEO Ginni Rometti no desenvolvimento de projetos com clientes de todo o mundo. No Brasil, liderou as divisões de software, marketing e serviços para pequenas e médias empresas.

“É um grande orgulho liderar uma das mais importantes e respeitadas unidades da IBM no mundo. A IBM Brasil está em um momento muito especial, com novos desafios, metas e oportunidades”, diz Porto, que é graduado em Análise de Sistemas pela PUC do Rio de Janeiro.

Entre as missões do novo presidente estão manter o crescimento alcançado pela IBM Brasil nos últimos anos, consolidar a estratégia da companhia com foco em cloud, analytics, mobilidade, social e segurança, além de ampliar as vendas em todas as regiões para novos compradores de tecnologia, como executivos de marketing, recursos humanos, finanças e compras.

Rodrigo Kede assumiu a presidência da IBM em julho de 2012. Sob sua gestão foi criado o Centro de Competência do Watson no Brasil, que está trabalhando para ensinar português brasileiro para o sistema cognitivo. Além disso, conduziu importantes negociações como a aquisição da Scopus, e teve um papel fundamental no fortalecimento e propagação da estratégia de inovação da IBM. O executivo está na multinacional há 20 anos, quando iniciou carreira na companhia como estagiário. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos