IMX muda de nome para IMM
Troca faz parte do processo de reestruturação iniciado com a saída do Grupo EBX em janeiro
Troca faz parte do processo de reestruturação iniciado com a saída do Grupo EBX em janeiro
Meio & Mensagem
10 de junho de 2015 - 4h38
A IMX, empresa de esporte e entretenimento criada em 2011 pela multinacional IMG e pelo Grupo EBX, de Eike Batista, passa a se chama IMM. A mudança faz parte do processo de reestruturação iniciado em janeiro deste ano com a saída do empresário brasileiro do negócio.
Na ocasião, a Mubadala Development Company, empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, adquiriu a participação majoritária do negócio. Também em janeiro, a IMX vendeu sua participação de 5% no Consórcio Maracanã para a Odebrecht, que passou a deter 95% das ações. Os 5% restantes são da AEG. O consórcio assumiu a gestão do estádio em 2013.
Segundo comunicado, a mudança de nome não altera o plano de negócio da empresa, que continua focada nas áreas de esporte, entretenimento, digital, consultoria, hospitalidade e venda de ingressos. A IMM manterá ainda a sociedade com a Rock World, detentora da marca Rock in Rio, a joint venture com o Cirque Du Soleil, e continuará operando os eventos como o Claro Rio Open e o Oi Bowl Jam.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros