Instituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher
A linha “Juntas Transformamos” contará com dez produtos e terá 100% de suas vendas destinadas aos projetos do braço social da Avon
Instituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher
BuscarInstituto Avon destinará lucro de linha a ações de apoio à mulher
BuscarA linha “Juntas Transformamos” contará com dez produtos e terá 100% de suas vendas destinadas aos projetos do braço social da Avon
Carolina Huertas
1 de julho de 2021 - 6h00
O Instituto Avon lança no mercado primeira coleção de produtos cuja verba será 100% destinada ao apoio e suporte de ações de enfrentamento à violência contra mulher e em combate ao câncer de mama. A linha “Juntas Transformamos” conta com dez produtos: nécessaire, sacola, caneca, garrafa, protetor de celular, anel para celular com espelho, lancheira, lancheira termina, colar apito e tigela de cerâmica, e receberá novos produtos a cada campanha. Os itens serão disponibilizados nas páginas permanentes do instituto em edições da revista Moda e Casa, podendo também ser adquiridos com representantes da beleza Avon.
“Com a linha Juntas Transformamos esperamos engajar o maior número possível de mulheres para que, juntas, possamos transformar as vidas umas das outras. Também queremos que todas, como indivíduos de uma mesma sociedade, possam saber o seu lugar de direito e entenderem a importância que temos como agentes transformadoras da comunidade em que vivemos. A linha será parte fixa no segmento Moda & Casa da Avon e esperamos conquistar cada vez mais um número maior de consumidoras, com itens diversificados a cada nova coleção” diz Regina Célia Barbosa, gerente de causas do Instituto.
A organização não-governamental atua desde 2003 como braço social da Avon no Brasil, se dedicando a promover ações e projetos que facilitem o acesso de mulheres brasileiras a direitos fundamentais tanto na detecção precoce do câncer de mama quanto no enfretamento da violência contra as mulheres e meninas. Com a criação da linha, a empresa vê a oportunidade para complementar essas ações com uma arrecadação própria de recursos para manutenção dos projetos, além de ser uma forma de engajar as consumidoras a apoiarem outras mulheres, conhecerem as iniciativas e divulgarem os projetos em seus ciclos de convivência.
Desde a fundação, a ong realiza as ações e projeto com a Avon como financiadora. A cada nova campanha, um conjunto de produtos será selecionado para receber o selo “Oferta do Bem”, que indica quais itens da categoria escolhida irão reverter 7% do valor da venda para doação ao Instituto. Segundo a gerente, isso só é possível porque contam com uma força de vendas engajada, e liderada pelas representantes da beleza Avon, que oferece esses produtos para as consumidoras e, ao mesmo tempo, destacam o propósito e valor envolvidos nessa compra.
**Crédito da imagem no topo: Trendobjects/iStock
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros