Justiça do Rio suspende falência da Oi
Com a decisão, tele volta ao processo de recuperação judicial, aprovado o ano passado

Justiça do Rio suspende falência da Oi, que havia sido decretada na segunda-feira, 10 (Crédito: Reprodução)
A Justiça do Rio de de Janeiro suspendeu a falência da Oi, que havia sido decretada na segunda-feira, 10, pela 7ª Vara Empresarial.
A decretação é da desembargadora Mônica Maria Costa, da Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Portanto, isso significa que a Oi retorna ao processo de recuperação judicial.
A decisão veio a partir de recursos contra a falência interpostos pelo Bradesco e Itaú, que são credores da tele.
Recuperação judicial
A recuperação judicial foi aprovada e homologada no ano passado, depois da segunda recuperação judicial, proposta em 2023
A decisão da desembargadora aponta que a Oi, por meio da Oi Soluções e controladas, mantém contratos com órgãos públicos e empresas privadas, inclusive serviços de voz, dados, conectividade e soluções digitais.
Serviços essenciais
Ainda, alerta que a descontinuidade abrupta desses serviços, inclusive os essenciais, teria impacto direto sobre a administração pública, instituições financeiras, empresas e usuários, em geral.
Assim, foi suspensa a falência e, agora, a determinação é que a liquidação de ativos dentro da recuperação é a melhor forma para conciliar pagamento de credores e a continuidade dos serviços até eventual transição para novos operadores.