KidZania abre oficialmente ao público mirim
Espaço que mescla educação e entretenimento recebeu investimento de R$ 50 milhões
Espaço que mescla educação e entretenimento recebeu investimento de R$ 50 milhões
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2015 - 7h00
Um espaço infantil que mescla educação e entretenimento, com a participação de várias marcas muito conhecidas no universo adulto. Essa é a proposta do KidZania, o mais novo parque infantil instalado em São Paulo (no shopping Eldorado), que abre oficialmente para o público nesta quarta-feira, 4.
A franquia mexicana é uma minicidade na qual as crianças têm experiências de trabalhar, experimentar uma profissão, ganhar dinheiro numa moeda local fictícia e gastar esse dinheiro em produtos e serviços que imitam os da vida adulta. No espaço do shopping Eldorado, que ocupa área de 8.500 metros quadrados, foram investidos R$ 50 milhões.
Mas no mundo da KidZania, a moeda local é o “kidzo”. E é com ele que as crianças terão noções de economia e finanças. Já que o kidzo é o meio de acesso a diferentes serviços no local. São 50 atividades para crianças entre quatro e 14 anos de idade que poderão interagir com 50 opções de estabelecimentos. Entre os patrocinadores do projeto no Brasil estão 1900 Pizzeria, Ajinomoto, Bradesco, Bozzano, Brandili, Burguer King, CBN, Faber-Castell, Fini, Folha de S. Paulo, Heinz, Kopenhagen, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur, Risqué, Rossi, Sú-Fresh, TAM, Yakult e Zero-Cal.
No caso da TAM, por exemplo, haverá uma réplica de avião da companhia, com três simuladores de voo. E o ambiente de check-in é reproduzido na entrada do espaço da marca.
Além de educativo, o projeto não deixa de ser uma forma diferente de as marcas começarem a criar laços com os futuros consumidores. Com 500 funcionários, a capacidade do parque é atender 800 mil visitantes por ano.
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