L’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
Prova de ciclismo vem ao país com organização da A.S.O e do Grupo Manga
L’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
BuscarL’Etape by Le Tour de France chega ao Brasil
BuscarProva de ciclismo vem ao país com organização da A.S.O e do Grupo Manga
Meio & Mensagem
6 de maio de 2015 - 12h50
A renomada prova de ciclismo Le Tour de France traz uma de suas etapas para o Brasil. A competição que atraí milhares de ciclistas todos os anos para Paris, será realizada por meio de uma parceria entre a organizadora A.S.O – Amaury Sport Organization e o Grupo Manga. Durante os próximos três anos, as empresas planejam expandir a prova para outras regiões do Brasil, incentivando a prática do esporte no País.
O L’Étape Brasil será realizado no dia 25 de outubro em de Cunha, São Paulo, e terá um percurso de 112 km e altimetria acumulada de quase três mil metros. O evento receberá investimento de mais de € 4 milhões nos próximos três anos e contará com uma equipe de 500 pessoas. A segunda etapa, prevista para o ano que vem, acontecerá em Recife, Pernambuco, na semana do aniversário da cidade, em março.
“É um Lollapalooza do esporte. Será um entretimento. Não é só para o atleta, mas também para a família”, afirma Marcio Flores, CEO do Grupo Manga. Segundo ele, serão montadas atrações para os acompanhantes dos atletas.
Segundo a organização, o evento levará para a região um impacto econômico de R$ 4,8 milhões. Estão sendo organizadas palestras em escolas e programas de capacitação da rede hoteleira para que a estrutura da cidade seja igual à da prova. “Nós estamos preparando a comunidade local para entender o que é o L’Étape e o que vai acontecer em Cunha,” afirma Osmar Felipe Júnior, prefeito de Cunha.
Em um estudo feito pela organização da prova, o retorno de mídia do evento é estimado em R$ 40 milhões. Além disso, eles esperam gerar R$ 8,6 milhões em impacto.
As inscrições da prova começam nesse mês e terão duas modalidades: fã e atleta. O pacote “fã” não contempla a participação na prova, mas dá acesso ao clube de vantagens que inclui descontos em produtos e serviços, treinos de ciclismo e apoio ao atleta. Já o “atleta”, além de participar da prova, terá direito ao clube de vantagens e serviços como concierge, receptivo no aeroporto, entre outros. Quem só vai acompanhar terá que pagar R$ 180 e os atletas terão que desembolsar entre R$ 690 e R$ 850.
O L’Étape du Tour acontece desde 1993 e oferece a atletas amadores e amantes do ciclismo a oportunidade de competir em um ambiente similar ao profissional. Nos últimos anos, 450 brasileiros se deslocaram até a Europa para participar das etapas. O Brasil está entre os cinco países que mais levam ciclistas para o L’Étape. No total, já foram para Paris cinco mil brasileiros em função do evento.
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres