LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Buscar
Publicidade

Marketing

LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Uma das metas do novo investimento do grupo dono de marcas como Louis Vuitton e Bulgari é o crescimento no mercado chinês


25 de novembro de 2019 - 9h48

Grupo dono da Louis Vuitton anuncia a aquisição da Tiffany por US$ 16 bilhões (Crédito: Kaluza/Unsplash)

O grupo francês LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, confirmou a aquisição da Tiffany. A própria empresa anunciou que está pagando mais de US$ 16 bilhões pela joalheria estadunidense.

Segundo o The Wall Street Journal, o acordo mantém o preço da ação da marca por US$ 135. Desde outubro havia boatos sobre a possível compra, que é a maior aquisição da história do grupo LVMH. Antes, a compra da Dior por US$ 13 bilhões, em 2017, ocupava este posto.

Para a LVMH, a Tiffany fortalece seu portfólio de jóias — o grupo já é dono da Bulgari e das marcas de relógio Hublot e Tag Hauer. Mas, além disso, é também uma aposta nos consumidores chineses. O CEO da Tiffany, Alessandro Bogliolo, tem olhado para o país asiático como parte de seu plano de aumentar o crescimento do negócio. Parte disso inclui a construção de diversas lojas conceito na China, o que já vem sendo realizado.

Os bancos JP Morgan e Citi foram os consultores financeiros da operação, que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da Tiffany. A expectativa do grupo francês é que a transação seja oficializada ainda em 2020.

Charles Tiffany fundou a joalheria em 1837, em Nova York. Atualmente, a marca é líder do segmento nos Estados Unidos e possui mais de 300 lojas no mundo.

*Com informações de Ad Age

*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas