Assinar

LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Buscar
Publicidade
Marketing

LVMH anuncia aquisição da Tiffany

Uma das metas do novo investimento do grupo dono de marcas como Louis Vuitton e Bulgari é o crescimento no mercado chinês


25 de novembro de 2019 - 9h48

Grupo dono da Louis Vuitton anuncia a aquisição da Tiffany por US$ 16 bilhões (Crédito: Kaluza/Unsplash)

O grupo francês LVMH, dono de marcas de luxo como Louis Vuitton, confirmou a aquisição da Tiffany. A própria empresa anunciou que está pagando mais de US$ 16 bilhões pela joalheria estadunidense.

Segundo o The Wall Street Journal, o acordo mantém o preço da ação da marca por US$ 135. Desde outubro havia boatos sobre a possível compra, que é a maior aquisição da história do grupo LVMH. Antes, a compra da Dior por US$ 13 bilhões, em 2017, ocupava este posto.

Para a LVMH, a Tiffany fortalece seu portfólio de jóias — o grupo já é dono da Bulgari e das marcas de relógio Hublot e Tag Hauer. Mas, além disso, é também uma aposta nos consumidores chineses. O CEO da Tiffany, Alessandro Bogliolo, tem olhado para o país asiático como parte de seu plano de aumentar o crescimento do negócio. Parte disso inclui a construção de diversas lojas conceito na China, o que já vem sendo realizado.

Os bancos JP Morgan e Citi foram os consultores financeiros da operação, que ainda precisa ser aprovada pelos acionistas da Tiffany. A expectativa do grupo francês é que a transação seja oficializada ainda em 2020.

Charles Tiffany fundou a joalheria em 1837, em Nova York. Atualmente, a marca é líder do segmento nos Estados Unidos e possui mais de 300 lojas no mundo.

*Com informações de Ad Age

*Crédito da imagem no topo: Naypong/iStock
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Oreo e Post Malone: a nova colab da marca nos EUA

    Cantor foi escolhido pela Mondeléz para cocriar uma nova versão do biscoito, com sabor caramelo e elementos que remetem ao universo da música

  • Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Bet.Bet estreia no rol de patrocinadores dos Ensaios da Anitta

    Empresa de apostas online quer reforçar seu posicionamento como uma marca jovem e inovadora, além de promover boas práticas