Marketing
M-commerce representou mais de um terço das vendas em 2018
Webshoppers 39 aponta que compras realizadas através de smartphones atingiram R$ 16,7 bilhões no ano passado
M-commerce representou mais de um terço das vendas em 2018
BuscarM-commerce representou mais de um terço das vendas em 2018
BuscarWebshoppers 39 aponta que compras realizadas através de smartphones atingiram R$ 16,7 bilhões no ano passado
Após balanço divulgado em fevereiro, que constatou uma alta de 12% no faturamento do e-commerce brasileiro em 2018 em relação a 2017, com vendas totais de R$ 53,2 bilhões, a Ebit | Nielsen apontou que mais de um terço das compras do comércio eletrônico em 2018 foram realizadas via smartphones.
De acordo com dados do relatório Webshoppers 39, apresentado ao mercado na segunda-feira, 25, ano passado o m-commerce, como é chamada a venda online feita através de dispositivos móveis, representou 35% (40, 3 milhões) dos pedidos e 31,3% (R$ 16,7 bilhões) do faturamento do setor.
Segundo Ana Szasz, head da Ebit | Nielsen, o m-commerce vem se mostrando uma via de democratização do e-commerce. “Em 2018, registramos dez milhões de consumidores que fizeram uma compra online pela primeira vez, incluídos digitalmente a partir da expansão do mercado de smartphones e do acesso à banda larga”, afirma Ana.
O relatório revela que perfumaria, cosméticos & saúde (com 51%), informática (27%), alimentos & bebidas (23%), moda & acessórios (6%), esporte & lazer (10%) e casa & decoração (16%) são as categorias que mais apresentaram pedidos por meio de smartphones, ou seja, foram as responsáveis pelo crescimento das compras feitas no m-commerce.
*Crédito da imagem no topo: Pexels
Compartilhe
Veja também
Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo
Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial
Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade
Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas