Maiores anunciantes: onde estão suas verbas
Conheça as dez tendências apontadas pelo estudo 200 Leading National Advertisers, do Advertising Age
Conheça as dez tendências apontadas pelo estudo 200 Leading National Advertisers, do Advertising Age
Meio & Mensagem
15 de julho de 2015 - 7h52
(*) Por Bradley Johnson, do Advertising Age
O relatório anual do Advertising Age com os maiores anunciantes norte-americanos mostra que essas empresas estão pensando duas vezes antes de investir seus milhões. Aqui estão os dez pontos principais da sexagésima edição do relatório.
1. O investimento total em publicidade nos Estados Unidos – considerando mídia e locais não mensuráveis – cresceu 2%, mas a história não é que eles estão gastando menos. Eles estão pensando melhor, apostando mais em digital e cortando gastos desnecessários em marketing.
2. As 200 empresas do relatório reduziram em 1,8% o investimento em mídias mensuráveis, com cortes em todos os meios, exceto canais de televisão fechados e abertos, de acordo com a análise dos dados da Kantar Media.
3. O investimento em mídia não mensurável cresceu 6,5% em 2014. Mídias não mensuráveis incluem plataformas digitais (mobile, vídeos online, pesquisa de marketing, mídias sociais), promoção, marketing de experiência e marketing direto.
4. Esses investimentos não mensuráveis continuam representando uma grande parte do orçamento de marketing, totalizando 47,8% da verba das duzentas empresas. Esse percentual foi de 45,8% em 2013. O restante é atribuído à mídia mensurável.
5. Enquanto o investimento total dessas empresas bateu o recorde de US$ 137,8 bilhões em 2014, a taxa de crescimento foi a menor desde a crise em 2010.
6. Dentre os 200 anunciantes, 119 foram responsáveis pelo aumento de investimento, enquanto 79 reduziram suas verbas. O investimento foi o mesmo para duas empresas.
7. Trinta e oito anunciantes investiram mais de US$ 1 bilhão em 2014.
8. Três marcas – AT&T, Verizon, Geico – investiram mais de US$ 1 bilhão em mídias mensuráveis.
9. O relatório desse ano analisou os 200 maiores anunciantes, enquanto os estudos anteriores focaram nos 100 maiores. A média de investimento dos 200 anunciantes foi de US$ 689 milhões. Para os 100 primeiros essa média sobe para US$ 1,1 bilhão e na parte inferior da tabela esse número é de US$ 279 milhões.
10. O investimento aumentou em 12 das 15 maiores categorias. Os setores com os maiores aumentos foram turismo (alta de 14,5%), vestuário (9,8%), entretenimento/mídia (5,2%) e farmacêutico (5%). Os investimentos caíram em alimentação (queda de 4,1%), tecnologia (3,5%) e cuidados pessoais (2,2%).
Tradução: Mariana Stocco
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