Assinar

Marca australiana lança roupa anti-tubarão

Buscar

Marca australiana lança roupa anti-tubarão

Buscar
Publicidade
Marketing

Marca australiana lança roupa anti-tubarão

Tecnologia foi desenvolvida para aumentar a segurança dos surfistas dentro d?água


18 de julho de 2013 - 11h22

Algumas das melhores ondas do mundo quebram em lugares com as mais altas incidências de ataques de tubarões, como os litorais da Austrália e da África do Sul. Pois a empresa australiana Radiator afirma ser a primeira a colocar no mercado roupas de borracha capazes de manter os temidos animais afastados dos surfistas.

A marca licenciou dois diferentes modelos desenvolvidos pela Shark Attack Mitigation Systems (SAMS) em parceria com o Oceans Institute at the University of Western Australia – ambos dificultando a visualização do surfista que os veste pelos tubarões. Enquanto um deles, batizado de Elide, cria um efeito camuflado que o torna praticamente invisível para os tubarões (que só conseguem enxergar em preto e branco), outro, chamado de Diverter, faz com que os surfistas aparentem ser, digamos, “intragáveis”.

“Ainda que tubarões usem diferentes sentidos para localizar uma presa, é sabido que a visão comanda o ataque em seu estágio final. Ao interferir nessa percepção visual, um ataque pode ser evitado ou ao menos postergado, dando tempo para que a potencial vítima saia da água”, informa o website da Shark Attack Mitigation Systems.

Patenteada, a tecnologia pode ser aplicada em adesivos para serem colados em pranchas de surfe, cápsulas para mergulhadores e outros produtos para esportes aquáticos. Os preços das roupas anti-tubarão da Radiator começam em R$ 900.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano