MasterCard com a CBF até 2020
Valor do patrocínio não foi revelado; acordo envolve benefícios exclusivos para clientes da companhia de meios de pagamento
Valor do patrocínio não foi revelado; acordo envolve benefícios exclusivos para clientes da companhia de meios de pagamento
Teresa Levin
21 de agosto de 2012 - 6h26
A MasterCard é a mais nova patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. O negócio foi anunciado na tarde desta terça-feira, 21, em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Os valores do patrocínio não foram revelados, apenas que ele começa este mês e segue até janeiro de 2020.
Pelo contrato, não haverá exposição da marca do anunciante na camisa da seleção brasileira, ela aparecerá em backdrops nos treinos e outros formatos publicitários semelhantes. Por outro lado, o patrocínio dá direito à exibição de imagens da seleção, inclusive do conjunto de seus jogadores, além da oportunidade do desenvolvimento de ações promocionais e de relacionamento, para clientes, varejistas e parceiros. A marca também torna-se o cartão oficial dos jogos do Brasil. Todas as equipes da CBF estão incluídas nesta parceria.
“Nosso interesse não é a exibição de marca em camisa. Alinhado com nossa estratégia de marketing, estamos olhando mais a parceria pelo lado da experiência que ela poderá prover para nossos consumidores e parceiros, acompanhando treinos e jogos, coisas tão bacanas que não tem preço. Nosso objetivo não é expor mais a marca MasterCard, mas gerar valor”, comentou Beatriz Galloni, vice-presidente de marketing da MasterCard América Latina.
João Pedro Paro, vice-presidente comercial da MasterCard Brasil, acrescentou que o patrocínio será explorado localmente mas também em outros países, já que a marca é global. Sobre a expectativa de crescimento de market share que esta parceria pode gerar, Paro não quis revelar números, disse apenas que espera ter o desempenho positivo que já é esperado para o segmento.
"O mercado brasileiro cresce 20% ao ano no setor, o que é espetacular. Imaginamos que este será o crescimento para os próximos anos. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em meios de pagamento, longe dos Estados Unidos, primeiro colocado, mas também bem distante do terceiro”, informou. Para ele, o patrocínio à seleção sem dúvida alavanca a imagem da marca. “No final do ciclo vamos quantificar isso, mas claro que não posso revelar os números”, disse.
A MasterCard vai fazer uma campanha publicitária divulgando a parceria mas ainda não há uma definição de como será e quando entrará no ar. A criação será da WMcCann.
Para José Maria Marin, presidente da CBF, este novo patrocínio certamente mostra ao mundo o potencial do futebol brasileiro. “Demonstra o prestígio e a credibilidade da nossa seleção, é uma valorização do futebol brasileiro”, avalia.
A relação da MasterCard com o futebol é antiga. A marca patrocina a Liga dos Campeões da UEFA desde 1994 e a Copa América Conmebol desde 1991. Este é o único patrocínio da marca a uma seleção de futebol.
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