Microsoft oficializa Nadella como CEO
Há 22 anos na companhia, executivo de origem indiana substituirá Steve Ballmer
Há 22 anos na companhia, executivo de origem indiana substituirá Steve Ballmer
Meio & Mensagem
4 de fevereiro de 2014 - 12h55
Após cinco meses em busca de um novo líder em função da aposentadoria de Steve Ballmer, a procura acabou dentro da própria casa. O Conselho de Administração da Microsoft oficializou nesta terça-feira, 4, o nome de Satya Nadella como CEO e membro do conselho da companhia. Há 22 anos na empresa, Nadella será o terceiro CEO, após Bill Gates e Ballmer.
Para Gates, fundador da empresa, em meio a esse período de transformação, não há pessoa melhor para conduzir a Microsoft do que o executivo. “Satya é um líder comprovado com extrema habilidade em engenharia e visão de negócio, e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada e vivenciada em todo o mundo é exatamente o que a Microsoft precisa no momento em que entra em seu novo capítulo de inovação de produto e crescimento", afirmou o executivo em comunicado oficial.
Além da mudança de CEO, a Microsoft anunciou que Gates, até então presidente do Conselho de Administração da empresa, assumirá um novo papel como assessor de tecnologia, auxiliando Nadella a definir os caminhos da companhia em termos de produtos. John Thompson, diretor independente do conselho da Microsoft, irá acumular a posição com a de presidente do próprio conselho.
“A Microsoft é uma daquelas raras empresas que realmente revolucionaram o mundo através da tecnologia, e eu não poderia estar mais honrado por ter sido escolhido para liderar a empresa. A oportunidade à frente para a Microsoft é grande, mas, para aproveitá-la, devemos nos concentrar de forma clara, nos mover mais rápido e continuar a transformar. Uma grande parte do meu trabalho é acelerar nossa capacidade de trazer produtos inovadores para nossos clientes mais rapidamente", disse Nadella.
Antes de ingressar na Microsoft, o novo CEO atuou na Sun Microsystems. Nascido em Hyderabad, na Índia, o executivo é formado em engenharia elétrica pela Mangalore University, e tem mestrado em ciência da computação pela University of Wisconsin, e em administração de empresas pela University of Chicago.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros