Nestlé cria linha de gelatos premium
Nestlé Gelato-Lárte italiana recebeu investimentos de R$ 10 milhões para concorrer com gelaterias e sorvetes artesanais
Nestlé Gelato-Lárte italiana recebeu investimentos de R$ 10 milhões para concorrer com gelaterias e sorvetes artesanais
Meio & Mensagem
20 de maio de 2015 - 12h52
A Nestlé acaba de entrar no segmento super premium com o lançamento de sua linha de gelatos, a Nestlé Gelato-Lárte italiana. O objetivo da companhia é concorrer com gelaterias e sorveterias artesanais que atendem clientes das classes A e B, público que consome 18% mais sorvete que as outras categorias. “O objetivo é ter participação em um mercado que vem crescendo em penetração no mercado nacional”, diz a empresa em nota.
O mercado de sorvetes movimenta R$ 2 bilhões no Brasil e no segmento premium é composto por marcas como Bacio di Latte, Diletto e Häagen-Dazs. Foram dois anos para desenvolver o produto na França e nos Estados Unidos com investimentos que somaram R$ 10 milhões.
A linha de gelatos da Nestlé é composta de quatro sabores: vaniglia, caramello salato, limoncello e cioccolato nero. Os produtos estarão disponíveis nos pontos-de-venda já no mês de maio e terão comunicação e identidade visual exclusivas.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros