Nike teve vídeo mais visualizado no YouTube
Ranking do portal de vídeos mostra marcas mais populares de 2014
Ranking do portal de vídeos mostra marcas mais populares de 2014
Meio & Mensagem
12 de dezembro de 2014 - 5h32
O YouTube se tornou uma plataforma eficaz para espalhar anúncios de marcas – e, assim, ajudar o marketing das empresas. Este ano, a Copa do Mundo atraiu o público para ver vídeos sobre esporte. A Nike, que não foi patrocinadora oficial do campeonato da Fifa, se destacou ao aproveitar a oportunidade para viralizar uma campanha com Cristiano Ronaldo, Neymar Jr., David Luiz, Wayne Rooney, Zlatan Ibrahimović, Iniesta e outros atletas. O vídeo foi o mais visto de 2014, com 99 milhões de visualizações e mais de 30 mil comentários.
Em relação à interatividade com o público, quem sai na frente é a GoPro, que teve 2,2 milhões de interações. No início do ano, a marca liderou o ranking YouTube Brand Channel Leaderboard como a mais popular. O canal teve mais de 640 milhões de visualizações e aumentou em 72% o número de assinantes.
Depois da GoPro, aparecem PlayStation, com 2,1 milhões de interações; Nike Football, com 1,8 milhão; Red Bull, com 1,5 milhão; Nintendo, com 1,2 milhão; e Ubisoft, com 1,1 milhão. Atrás dessas marcas, ficaram Xbox, Rockstar Games, Samsung Mobile, Rovio Entertainment, todos com menos de 700 mil interações.
Já no quesito audiência, a Red Bull, única marca de bebidas em meio a empresas de jogos e tecnologia, mostrou que sabe conquistar os consumidores e passa à frente, com um total de 3,8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. Só com a ação estelar, seu canal ganhou 700 mil novos fãs.
Distante do primeiro colocado, a PlayStation aparece com 2,8 milhões. Em seguida, vem GoPro (2,5 milhões), Apple (2,2 milhões) e Rockstar Games (2,1 milhões). Logo após, com mais de um milhão de inscrições, se destacam Nike Football, Ubisoft, Rovio Entertainment, Samsung Mobile e Google Chrome.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros