O bar e açougue de Alex Atala

Buscar
Publicidade

Marketing

O bar e açougue de Alex Atala

Chef pretende oferecer cortes desconhecidos dos brasileiros em uma casa que também inclui bar e restaurante


19 de maio de 2015 - 8h42

Uma raiz amazônica chamada priprioca e formigas da região norte na combinação de pratos. Esses e outros ingredientes jamais teriam chegado ao sudeste do País não fosse pelas pesquisas e estudos do chef Alex Atala. Foi viajando e desenvolvendo parcerias com produtores locais que Atala passou a utilizar alguns elementos, até então desconhecidos de grande parte dos brasileiros. Agora, ele quer repetir a dose, desta vez descobrindo novos cortes bovinos. Dono dos restaurantes D.O.M. e Dalva e Dito, e do Rivera Bar, Atala está tirando do papel, juntamente com seus sócios Ricardo Medrano e os publicitários Elian Trabulsi e Wanderson Barbosa, um misto de bar, açougue e restaurante que deverá ser inaugurado em agosto na Vila Madalena.

A casa ficará na Rua Girassol terá três andares e deverá ser batizada de Açougue Central. Se depender de Atala, quem espera encontrar cortes já conhecidos dos brasileiros deverá se surpreender. “Vamos explorar opções que não são servidas em restaurantes convencionais”, diz o chef. O desenvolvimento das peças ainda passa por um processo de pesquisa. “Estamos estudando várias possibilidades para desenvolver um cardápio moderno. Vamos fugir do filé mignon e da picanha.”

De acordo com Atala, no ambiente o cliente poderá provar os pratos, experimentar drinks e petiscos e ainda escolher seu corte para viagem. Os preços devem acompanhar a média dos outros restaurantes de Atala.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas