O Boticário investe R$ 1 bi em novas lojas
Os 3.550 pontos de venda da marca serão mais intuitivos e interativos
Os 3.550 pontos de venda da marca serão mais intuitivos e interativos
Roseani Rocha
25 de abril de 2013 - 1h18
Está sendo inaugurado nesta quinta-feira 25 um novo conceito de lojas da rede O Boticário, que está apostando em mais interatividade e espaços intuitivos para aumentar a experiência dos consumidores com os produtos da marca.
A primeira loja no novo formato é a do MorumbiShopping, em São Paulo. Em uma semana serão reinauguradas outras dez unidades (Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Governador Valadares, Salvador, Ilhéus, Porto Alegre, Pelotas, Natal e Ribeirão Preto). Ao longo dos próximos quatro anos e R$ 1 bilhão de investimento depois, todas as 3.550 lojas da rede deverão estar remodeladas. O novo projeto foi desenvolvido pela Takano Arquitetura e Design de Varejo.
O objetivo das mudanças é valorizar a exposição dos produtos e estimular a experimentação. As lojas também deixarão de ter vitrines tradicionais, dando espaço a vitrines virtuais, com telas touchscreen e conteúdos interativos.
Segundo Ana Ferrel, diretora de branding e comunicação de O Boticário, a cada seis, sete anos, as lojas recebem uma proposta de atualização. Embora as mudanças não tenham tido um benchmark específico, a equipe envolvida no projeto iniciado há 18 meses fez pesquisas em mercados como Hong Kong, Londres e Nova York. “Queremos que as lojas representem um templo da marca”, diz a executiva.
Artur Grynbaum, presidente-executivo do Grupo Boticário afirmou, por sua vez, que o objetivo com as mudanças não é somente incrementar o faturamento, mas melhorar a experiência do consumidor com a marca. Não se pode, segundo ele, determinar exatamente em quanto as alterações aumentarão o fluxo de clientes nas lojas.
No Dia das Mães e para o ano de 2013, a companhia prevê crescimento de 20%.
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