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Marketing

Oggi amplia investimentos em marketing para faturar R$ 1 bilhão

Rede tem como proposta a democratização do acesso a sorvetes de qualidade e quer chegar a marca de 1100 lojas até o fim de 2024


24 de setembro de 2024 - 7h13

Oggi

(Crédito: Reprodução)

Encerrar o ano de 2024 com mais de 1100 lojas e um faturamento de R$1 bilhão. Esses são os principais objetivos da rede de sorvetes Oggi, que iniciou suas atividades em 2006, com foco na distribuição para pequenos comércios e, desde 2015, passou a mirar no setor de franquias sua estratégia de expansão.

Com presença em 10 estados brasileiros, além do Distrito Federal, a empresa dedicou os últimos anos à ampliação de sua capilaridade por meio de novos contratos de franquias. A partir de agora, em sinergia com a estratégia de expansão, a marca ampliará os investimentos em marketing para ganhar mais presença também na mente dos consumidores.

“O maior objetivo da Oggi é ser a marca mais reconhecida e a primeira que vem à lembrança do público quando se pensa em sorvetes”, define Rodrigo Mauad, sócio-fundador e CEO da marca.

Essa maior investida em ações de marketing e no fortalecimento da marca perante o público teve início há algumas semanas, quando a Oggi abriu uma votação para que as pessoas escolhessem os próximos lançamentos da marca, que chegaram às lojas nessa segunda-feira, 23, data em que é celebrado o Dia do Sorvete.

Mauad conta que a Oggi coletou as sugestões feitas pelo público pelas redes sociais e chegou a três sabores finalistas: Pistache, Pudim e Avelã. Em uma nova rodada, que contou, ao todo, com mais de 24 mil votos, o Pistache foi o vencedor. A rede, no entanto, decidiu colocar em suas geladeiras os três sabores finalistas.

Marketing da Oggi

Essa iniciativa foi uma das primeiras feitas pelo departamento de marketing da Oggi, área que foi estruturada recentemente e, que a partir de agora, já tem uma lista de trabalhos planejados.

Um deles, que já vem aparecendo na mídia, é uma campanha de TV, veiculada em cidades do interior de São Paulo, que visa chamar a atenção dos empresários interessados em abrir uma franquia da unidade.

“Em outubro e novembro, teremos novas campanhas para promover a marca, as lojas e nossos produtos. Temos muitos planos que já estão começando a se concretizar e a equipe fará bastante coisa pelos próximos meses”, conta o fundador.

Atualmente, a Oggi conta com 1048 lojas em operação e com outras 30 em fase final para começarem a operar. A meta da marca é chegar ao número de 1100 lojas abertas até o fim do ano.

Para essa expansão, a franquia foi o método de negócio adotado. O fundador da marca relembra que, em 2014, a ideia de abrir franquias da Oggi surgiu a partir de uma fase de quase falência da marca. Anos antes, a empresa havia apostado na estratégia de colocar seus sorvetes em grandes canais de distribuição, como supermercados.

O passo, no entanto, não saiu como planejado e a marca quase faliu. No ano seguinte, para tentar retomar os negócios, os diretores decidiram apostar em lojas, abrindo a primeira no bairro de Pinheiros, em São Paulo. A partir daí, as franquias deram continuidade ao movimento de expansão.

“Quando entramos em franquias, não queríamos repetir a estratégia das paleterias, que era algo que havia feito sucesso por algum tempo. Pensávamos em um negócio de sorvetes com melhor custo-benefício, que atraísse as pessoas às lojas.

Seguimos, até hoje, com o propósito de democratizar o acesso a sorvetes de qualidade”, diz o CEO, destacando que o produto de entrada da marca tem valor de R$ 1,50.

Neste ano, a empresa inaugurou a primeira fábrica na região Nordeste, na Grande Recife,, área do País em que pretende incrementar os investimentos. Sudeste e Centro-Oeste também são as outras regiões em que a empresa manterá no centro de sua estratégia de expansão.

“Como focamos na expansão de franquias nos últimos tempos, agora investiremos mais em lançamentos e na ampliação do portfólio”, promete o CEO.

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