Oi se reposiciona e apresenta nova marca
Empresa lança Oi Total em 4400 municípios; Wolf Olins e FutureBrand assinam nova logomarca
Empresa lança Oi Total em 4400 municípios; Wolf Olins e FutureBrand assinam nova logomarca
Teresa Levin
28 de março de 2016 - 5h30
Uma marca dinâmica, que possibilita que cada consumidor escolha a sua cor e formato. Esta é a proposta da Oi com seu reposicionamento apresentado nesta segunda-feira, 28, no Rio de Janeiro. O projeto, assinado pela Wolf Olins e FutureBrand, traz uma imagem com movimento e fluidez, que, segundo a companhia, reflete o papel da empresa como uma multiplicadora de conexões.
“Decidimos potencializar as conexões que impulsionam as pessoas, melhorando suas vidas”, explicou Bayard Gontijo, presidente da Oi no lançamento da nova marca. A mudança na imagem vem acompanhada por uma proposta que ele classificou como única no mercado. A partir do dia 30, a empresa comercializará o Oi Total, produto que está chamando de “mais completo do setor”. Nele, a Oi integra os serviços móvel, banda larga, TV por assinatura e fixo, em um só pacote. “Vamos oferecer de fato a convergência, com todos os serviços disponíveis onde e quando o cliente quiser”, detalhou o executivo. Apenas um atendente cuidará de todos os serviços, otimizando o processo. Em teste desde o ano passado em algumas praças, o Oi Total será disponibilizado em 4400 municípios.
Com este lançamento, a Oi quer acompanhar os hábitos dos consumidores, cada vez mais adeptos da cultura da “Geração MMM” (multiconectados, mutidispositivos, multitarefas). Além de atender a crescente demanda por conteúdo, a empresa quer garantir maior mobilidade para seus consumidores executarem diferentes tarefas ao mesmo tempo. O novo produto comercial da Oi foi lançado após uma série de testes qualitativos e quantitativos. Em três formatos de combos (OI Total Conectado, Oi Total Solução Completa e Oi Total Residencial), ele poderá ter adequações específicas de acordo com a demanda dos clientes. Em teste desde março do ano passado, ele já tem 130 mil clientes e a expectativa é chegar a um milhão ainda este ano, informou Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi. Hoje, o Oi Conta Total, principal plano da empresa, tem 1,1 milhão de clientes.
“Acredito que chegaremos a 1 milhão até o fim do ano, grande parte por aquisição. Esperamos uma migração mas apostamos em novos clientes. É ousado mas os números iniciais do produto demonstram seu potencial”, diz, lembrando que a campanha de mídia deverá alavancar este crescimento. Ele informa ainda que, no projeto piloto do Oi Total os resultados foram bem expressivos. “Registramos um aumento de 20% nas vendas do serviço de TV por assinatura. Em alguns canais de venda, 40% dos clientes que adquiriram os planos Oi Total não tinham qualquer produto residencial da Oi antes”, conclui.
A marca
A nova marca da Oi estará no ar na televisão já nesta semana em uma campanha assinada pela NBS e estrelada pelo ator Lázaro Ramos. Nas lojas, as mudanças serão graduais. Além das inúmeras possibilidades de cores e formatos, a marca pode responder a estímulos, modificando-se de acordo com sons e movimentos. “Existem marcas que mexem, mas que reage não conheço nenhuma”, observou Eric Albanese, diretor de marca e comunicação da empresa. As mudanças serão implementadas aos poucos e a expectativa é que, ao longo dos próximos dois anos, todos os pontos de venda estejam com a nova imagem.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros