Assinar

Panasonic nacionaliza sua linha branca

Buscar
Publicidade
Marketing

Panasonic nacionaliza sua linha branca

Fabricante japonesa investe R$ 200 milhões em planta construída na cidade de Extrema (MG), que começa a produzir refrigeradores no próximo mês de setembro


3 de agosto de 2012 - 9h17

A japonesa Panasonic, tradicional marca de eletroeletrônicos, inaugura a sua primeira fábrica de eletrodomésticos no País no próximo mês de setembro. Segundo informações publicadas na edição desta sexta-feira, 3, pelo jornal Valor Econômico, os primeiros produtos a serem fabricados pelo complexo industrial instalado na cidade de Extrema (MG) são refrigeradores, seguidos, no próximo ano, pelas lavadoras de roupa, antes importados da Ásia. Com aporte de R$ 200 milhões, a nova operação faz parte do plano da companhia de expandir ainda as suas linhas de câmeras fotográficas, filmadoras e equipamentos de áudio e vídeo, produzidos em Manaus. Com 45 anos de história no Brasil, a Panasonic opera ainda uma fábrica de pilhas em São José dos Campos (SP).

Comandada no Brasil por Hirotaka Murakami, a estratégia tem o objetivo de compensar a diminuição das margens em eletroeletrônicos com o aumento das vendas em eletrodomésticos, direcionamento mundial da companhia. A expectativa é elevar a presença da marca em cidades com até um milhão de habitantes, aumentar de quatro para seis mil a quantidade de pontos de venda até o fim deste ano e posicionar o Brasil entre os cinco principais mercados mundiais da empresa até o fim de 2015.

O plano de negócios da Panasonic, que busca recuperar o prestígio da marca frente ao avanço das sul-coreanas Samsung e LG, conta com o respaldo de aportes mais vultosos em marketing, endossados pelo jogador Neymar, além do investimento em eventos esportivos globais, como a atual Olimpíada de Londres e também os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano