Pesquisa: 60% das empresas têm dificuldade de falar com a Gen Z
Estudo do InstitutoZ, junto com a MMA Latam, indica que mesmo pelas redes sociais, cerca de 33% das empresas também não conseguem se comunicar com essa geração
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Meio & Mensagem
16 de maio de 2025 - 6h04
A maioria (60%) das empresas ainda apresentam dificuldade em falar com a Gen Z em mídias tradicionais, como televisão, rádio, jornal e revista. Isso é o que revela a pesquisa “Quais são as dificuldades das empresas brasileiras com a Geração Z?”, do InstitutoZ, instituto de pesquisa e capacitação das novas gerações da Trope, em parceria com a MMA Latam.
50% das empresas têm desafios, apresentando queixas em relação ao comportamento e a conduta de uma boa parte desses profissionais (Crédito: Shutterstock)
Luiz Menezes, fundador da Trope, enfatiza que a geração Z não é contra as mídias tradicionais, mas explica que para conquistar os nativos digitais, é preciso gerar identificação.
Porém, o estudo indica que mesmo pelas redes sociais, cerca de 33% das empresas também não conseguem se comunicar com essa faixa etária de 15 a 29 anos. Já em eventos e ativações, 41% enfrentam problemas.
Ainda segundo a pesquisa, 49% das empresas relataram que enfrentam dificuldades para estabelecer um bom relacionamento com influenciadores da Gen Z. Além disso, em relação à contratação de colaboradores dessa geração, 50% das empresas têm desafios, apresentando queixas em relação ao comportamento e a conduta de uma boa parte desses profissionais.
O estudo revela ainda que um problema nessa relação é que a comunicação das empresas com a Gen Z atualmente é unilateral e pouco eficaz, não sendo efetiva e assertiva. As empresas também não perceberam que não podem ver essa geração apenas como um número e que é cada vez mais essencial conseguir estabelecer um diálogo real.
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