P&G vende Duracell para Warren Buffett

Buscar
Publicidade

Marketing

P&G vende Duracell para Warren Buffett

Negócio será pago pelo megainvestidor com ações da própria Procter & Gamble


14 de novembro de 2014 - 10h30

A Procter & Gamble acertou a venda da Duracell para o fundo de investimentos Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett. O negócio não envolverá desembolso de dinheiro: para ficar com a tradicional marca de pilhas, o megainvestidor abriu mão da participação de US$ 4,7 bilhões em ações que detinha na P&G.

Ao comentar a aquisição, Buffett afirmou que, tanto como investidor quanto como consumidor, sempre admirou a marca líder mundial em seu mercado. Em fevereiro de 2013, o empresário já havia comprado outra grande ícone global dentre as categorias de bens de consumo, a Heinz – esta, em parceria com o fundo 3G Capital, dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcell Telles e Beto Sicupira. 

Já a P&G, que fará um aporte de US$ 1,8 bilhão na operação da Duracell antes de entregá-la a Buffett, segue seu planejamento para cortar em mais da metade seu vasto portfólio de marcas, mantendo aproximadamente apenas 80 delas. Com isso, entre 90 e 100 marcas devem ser negociadas ou descontinuadas pela companhia.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas