Phebo destaca perfumaria com flagships
Depois do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo receberão lojas da marca e o grupo Granado como um todo pretende crescer 15% em 2018
Depois do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo receberão lojas da marca e o grupo Granado como um todo pretende crescer 15% em 2018
Roseani Rocha
2 de julho de 2018 - 18h32
Após inaugurar uma loja conceito no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, sede da marca, a Phebo (do grupo Granado) já tem a segunda unidade nesse formato especial programada para ser aberta em julho no Pátio Batel, em Curitiba, e planeja abrir entre agosto e setembro sua terceira flagship, desta vez em São Paulo, mas ainda sem um local definido. O logotipo da marca também passou por uma releitura, feita pela equipe interna de designers.
Segundo Ana Paula Pereira, gerente de varejo da Granado, ainda não há um número definido de inaugurações para 2019, mas estão sendo mapeadas regiões e locais onde haja um público com perfil de acordo com “a nova Phebo”, ou seja, homens e mulheres acima dos 30 anos, com poder aquisitivo e um comportamento um pouco mais moderno e ousado em relação ao consumidor de Granado. “Além disso, estamos desenvolvendo um projeto de quiosque para entrarmos em aeroportos e em alguns shoppings estratégicos”, afirma.
O projeto das novas lojas, elaborado pelos arquitetos Jorge Nascimento e Adriana Saggese, busca ao mesmo tempo transmitir leveza e resgatar as raízes brasileiras da marca, que está perto de completar 90 anos de mercado. O espaço tem referências industriais, com estruturas de vidro, cobre e ferro fundido, mas paredes claras e iluminação que destaca as cores vibrantes dos produtos, características de Phebo. Nas lojas, os clientes contarão com serviços de customização. Poderão, por exemplo, ter os nomes escritos nos frascos ou elaborar sua própria embalagem para presentes, com papeis diferentes e carimbos. A proposta é que sejam também espaços de experimentação de produtos e exposição de lançamentos. Ainda na questão experiência de marca, Phebo passa a contar nas lojas conceito com uma playlist especial também disponível no Spotify para os clientes que quiserem ouvir as músicas depois.
Todas as lojas do grupo são próprias e é possível que haja mais lojas Phebo em shoppings onde a Granado já esteja presente. “As duas marcas possuem identidades próprias, fortes e muito diferente uma da outra. Enquanto a Granado é uma farmácia com produtos de tratamento e bem-estar, a Phebo é uma perfumaria fina com fragrâncias únicas e marcantes e uma identidade sofisticada e moderna”, pontua a executiva.
As flagships têm, aliás, o propósito de contribuir com um reposicionamento de Phebo como uma perfumaria de luxo do Brasil, o que segundo a companhia resgata a proposta original da marca, fundada em 1930. Suas linhas incluem fragrâncias enriquecidas com óleos naturais. Hoje, Phebo responde por 30% do faturamento da Granado e a expectativa é que as lojas exclusivas e novas linhas de produto elevem essa participação. Mas a empresa não revela em quanto, mas somente que não espera crescimento em curto prazo. De toda forma, com Phebo e Granado, o grupo espera crescer 15% em 2018.
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