Março: conversas – de todos os tipos – em tempo real
Conversas de personalidades, Dia Internacional da Mulher e lembrança dos 50 anos do Golpe Militar marcaram o mês no Twitter
Março: conversas – de todos os tipos – em tempo real
BuscarMarço: conversas – de todos os tipos – em tempo real
BuscarConversas de personalidades, Dia Internacional da Mulher e lembrança dos 50 anos do Golpe Militar marcaram o mês no Twitter
Meio & Mensagem
8 de abril de 2014 - 11h55
O que acontece no mundo acontece, ao mesmo tempo, na tela do seu celular e, mais do que isso, acontece de uma forma que te permite participar desse momento pelo Twitter.
Em março, algumas das maiores personalidades do Brasil chegaram ainda mais perto. De Carlos Alberto Sardenberg a Penélope Nova, e dos bastidores da política em Brasília a momentos exclusivos do futebol, os bate-papos no Twitter aproximaram diferentes pessoas, do Brasil e do mundo, em conversas públicas, sem filtros e em tempo real.
Entre esses bate-papos, o mês trouxe uma conversa exclusiva com Carlos Alberto Sardenberg, que discutiu diversos aspectos da economia brasileira, como: os maiores desafios hoje e o cenário que o próximo presidente vai encontrar.
Além disso, em um ano de eleições, a jornalista Cristiana Lôbo respondeu perguntas sobre o cenário político.
Pouco depois, entre declarações e homenagens, celebramos o Dia Internacional das Mulheres.
Em março, foi também o aniversário de 61 anos do maior ídolo do Flamengo, o Zico (@ziconarede). A data foi celebrada em todas as partes do mundo com #ParabensZico, durante todo o mês, reunindo mais de 470 mil menções.
E, como bons brasileiros, torcemos e vibramos por nossos times na reta final dos campeonatos estaduais, como o palmeirense José Serra (@joseserra_) e o santista Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin_) durante o #Paulistão.
A Câmara dos Deputados aprovou o Marco Civil da Internet, e o relator e deputado Alessandro Molon (PT-RJ) tirou dúvidas sobre o texto aprovado em um bate-papo exclusivo no Twitter.
Março marcou também o aniversário de 50 anos do Golpe Militar, e se o Twitter existisse em 1964, poderia ter sido narrado assim:
E, claro, março também foi o aniversário de 8 anos do Twitter, momento que nos ajudou a relembrar o nosso #PrimeiroTweet.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros