Marketing
Procon fica de plantão para a Black Friday
Atendimento das reclamações será feito a partir das 19h dessa quinta-feira 27 e terá duração de mais de 24 horas
Atendimento das reclamações será feito a partir das 19h dessa quinta-feira 27 e terá duração de mais de 24 horas
Meio & Mensagem
26 de novembro de 2014 - 11h48
Por conta da Black Friday, que ocorre na sexta-feira 28, o Procon do Estado de São Paulo realizará um plantão de atendimento de mais de 24 horas de duração, a partir das 19h dessa quinta-feira 27. Próximo ao Natal e ao pagamento do 13º salário, a ocasião promete inúmeras promoções, mas os consumidores devem ficar atentos.
Desde agosto, o Procon-SP monitora os preços dos principais varejistas na internet com o intuito de verificar se há aumento abusivo ou propaganda enganosa. As reclamações podem ser feitas pelo telefone 151, Atendimento Eletrônico do site ou redes sociais. No Facebook e no Twitter, basta utilizar a hashtag #BlackFridaynamiradoProconSP e enviar o print da tela ou o link da página com problema. “Nosso objetivo é equacionar o problema do consumidor junto à empresa em tempo real. Além disso, recomendamos que as compras sejam feitas rapidamente por causa dos estoques", comenta Alexandre Modonezi, diretor executivo da fundação. Caso necessário, serão abertos processos administrativos.
Dicas
De acordo com o Procon, algumas precauções devem ser tomadas antes da Black Friday. Alguns exemplos são verificar os preços, analisar a descrição dos produtos, comparar modelos, imprimir ou salvar documentos que demonstrem a oferta e a confirmação do pedido. A instituição ainda enfatiza a importância de ler a política de privacidade da loja virtual e que os direitos do consumidor se mantêm mesmo com liquidação ou promoção. Para mais esclarecimentos, a organização disponibilizou um Guia de Comércio Eletrônico em seu portal.
O Procon também listou sites não recomendados. Confira aqui.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos