Raízen compra 10% da STP, dona da Sem Parar
Negócio permitirá a utilização do selo para pagamentos eletrônicos nos postos Shell
Negócio permitirá a utilização do selo para pagamentos eletrônicos nos postos Shell
Meio & Mensagem
6 de agosto de 2013 - 10h59
Por um valor de R$ 250 milhões, a Raízen (joint-venture entre a Shell e a Cosan) adquiriu uma participação de 10% na STP, proprietária do serviço de pagamento eletrônico Sem Parar.
A união é uma resposta à movimentação de concorrentes de ambas as empresas. Em abril, começou a operar no mesmo segmento da Sem Parar a Conect Car, parceria entre a Ipiranga e Odebrecht, cujo selo (tag eletrônico) pode ser utilizado para pagar, além de tarifas de pedágios e estacionamento, a compra de combustível e de produtos em loja de conveniência dos postos Ipiranga.
Em entrevista à Reuters, Leonardo Linden, vice-presidente de marketing da Raízen, afirmou que o acordo permitirá o aprimoramento na relação da Shell com seus clientes, e também para atrair consumidores que já utilizam o serviço da STP, que também opera no segmento com a marca Via Fácil.
Ainda não há data prevista para que o selo Sem Parar passe a ser aceito nos postos Shell. A utilização da tag eletrônica para pagamento nas lojas de conveniência dos postos da companhia está em planejamento. O negócio precisa ser aprovado pelos órgãos de defesa da concorrência.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda