Rebeca Andrade e Riachuelo: atleta estrela campanha de marca esportiva da rede

Buscar

Rebeca Andrade e Riachuelo: atleta estrela campanha de marca esportiva da rede

Buscar
Publicidade

Marketing

Rebeca Andrade e Riachuelo: atleta estrela campanha de marca esportiva da rede

Em entrevista ao Meio & Mensagem, Rebeca Andrade conta sobre sua participação na BodyWork, nova marca esportiva da Riachuelo, sua trajetória no esporte e seu futuro


3 de fevereiro de 2023 - 14h13

A Riachuelo lança a BodyWork, marca própria para o nicho de moda fitness. A relação da marca com o esporte, contudo, já acontecia por meio de patrocínios, onde possui uma relação de longa data com iniciativas como o Campeonato de Futebol Feminino (2020-2024) e o apoio ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) até 2024.

A BodyWork passa a contar, agora, com a ginasta Rebeca Andrade, campeã olímpica e atual ginasta número 1 do mundo, como estrela da campanha. A ginasta já era patrocinada pela rede de varejo de moda em um contrato que vai até 2024.

A nova marca própria visa impulsionar os negócios da Riachuelo no setor de esportes. Segundo a IHRSA, associação internacional que mede e avalia o mundo fitness em todo o mundo, o Brasil já é o segundo maior mercado global em número de academias, com 32 mil no total, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Além de ser o quarto maior mercado no total de alunos, com mais de 8 milhões, e o 10º em faturamento, com US$ 2,4 bilhões.

Em janeiro e fevereiro de 2023, a BodyWork tem a categoria de corrida como foco, com modelos variados de tops, bodies, blusas, calças e leggings para os públicos feminino e masculino, além de acessórios, como viseiras, bonés e bolsas. Os produtos já estão disponíveis para a venda nas lojas da Riachuelo.

Rebeca Andrade

Na noite da última quinta-feira, 2, Rebeca Andrade venceu o prêmio Brasil Olímpico na categoria feminina. Em 2021, a ginasta conquistou uma medalha de ouro no salto e uma de prata na categoria individual nas Olimpíadas de Tóquio e foi a atleta olímpica mais pesquisada no Google no Brasil.

Já em 2022, Rebeca conquistou a medalha de ouro na categoria individual geral no Mundial, além do bronze no solo, ajudando o Brasil a alcançar o quarto lugar no pódio de equipes, colocação inédita.

Ao lado da Riachuelo, a atleta complementa seu portfólio de trabalho junto as marcas. Para contar mais desse momento, Rebeca conversou com o Meio & Mensagem.

Rebeca Andrade e Riachuelo

Rebeca Andrade é a nova embaixadora da BodyWork, nova marca esportiva da Riachuelo (Crédito: Divulgação)

Meio & MensagemComo foi estrelar a campanha da nova marca da Riachuelo?
Rebeca Andrade – Foi muito legal. Eu já fiz outras coisas com a Riachuelo também, é sempre muito divertido, sou muito bem tratada lá, então fica algo gostoso de fazer. Até porque sou uma pessoa muito envergonhada, mas eles foram muito pacientes comigo. Eu gosto de abraçar todas as oportunidades. Nessa campanha, em específico, fiquei mais na parte de modelo mesmo. Vesti as roupas e adorei, são muito confortáveis para fazer os movimentos. Roupa confortável é tudo que queremos, então foi muito bom.  

M&MQual a importância do patrocínio das marcas ao esporte e do incentivo da atividade física?
Rebeca – Quanto mais visibilidade nós damos para o esporte, melhor. Esporte é saúde, muda vidas e é algo que, para mim, faz toda a diferença. E hoje poder fazer parte disso, usar meu corpo para mostrar isso, fazer as pessoas levantarem e se mexerem, se sentirem bem, bonita, feliz, é incrível. Quando você sai de casa para fazer coisas assim, você se sente melhor. É muito importante.  

M&M – Como é a sua relação com as marcas nos projetos?
Rebeca – Cada pessoa tem um jeito especial. Além de mostrar a ginástica, quando eu visto alguma coisa de certa marca, a alegria e o carisma de ser uma pessoa tranquila, é comentado. As marcas normalmente me falam ‘Rebeca é muito fácil trabalhar com você’. Eu gosto muito disso, porque isso é uma característica minha. Espero muito que eu consigo mais projetos, com mais marcas. Adoro conhecer pessoas.  

M&MVocê vem quebrando vários recordes na ginastica nos últimos anos. Ccomo tem sido esse momento da sua carreira?
Rebeca – Eu acho que o resultado é consequência. Eu sempre espero fazer o melhor nas minhas apresentações, sair da competição tendo a certeza que fiz tudo que eu podia e que não faria nada de diferente. E nesses últimos anos tem sido assim. Mesmo com erros, acho que sair da competição sabendo que eu fiz o meu melhor, que representei meu País, da melhor maneira, que levei o nome da minha equipe mais uma vez junto comigo, de todas as pessoas que me apoiam, de todos os patrocinadores, é muito bom. Porque eu não estou levando só  meu nome ou a minha história: estou levando todos, até porque eu não cheguei até aqui sozinha. Eu me orgulho demais de tudo isso, de onde eu vim, da minha história durante todo esse processo. Da Rebeca dos quatro anos até a de agora, de 23. Eu amadureci demais dentro do esporte. Ele me trouxe muitas coisas boas e eu sou muito grata por tudo que eu vivi. E hoje poder ir para o Prêmio Brasil Olímpico e ver o respeito e admiração que as pessoas sentem por mim é algo que me orgulha demais, por que não foi fácil conquistar tudo isso, mas não me arrependo de nada e ver que tudo valeu a pena faz toda a diferença.  

M&M Além de ser uma referência de atleta, você também é referência de representatividade para muitas meninas negras. Como você se sente com isso?
Rebeca – Para mim é muito importante. Tenho a Dayane dos Santos como meu maior exemplo, porque foi com quem eu me identifiquei como mulher preta, pela explosão, pelo sorriso, sempre me achei muito parecida com ela dentro do esporte. E hoje poder ser essa referência para essa nova geração é algo muito grandioso. Eu só tenho 23 anos, sou muito nova e represento tantas coisas e, hoje já poder fazer tantas coisas, é algo muito significativo. Eu fico muito feliz de poder ser uma inspiração, são só para crianças, mas para adolescentes e adultos que talvez nem sejam tão voltados ao esporte, mas que a minha trajetória, de alguma maneira, incentivou ou fez a pessoa não desistir.  

M&M – Você usa bastante suas redes sociais. O que elas representam para você hoje em dia?
Rebeca – É mais uma forma de trabalho. Tento cuidar para ficar algo legal, mas sempre natural. Eu gosto de compartilhar o momento que estou vivendo mesmo ou no máximo um TBT. Estou sempre muito presente porque é algo que eu gosto de fazer,: gosto de postar no Instagram, de fazer dancinha no TikTok. Tenho até Facebook ainda, para você ter noção. Eu gosto de interagir, de falar com o público, é uma maneira de estar mais próximo das pessoas que gostam de mim, porque minha vida é sempre muito centrada no esporte, então, essa é a minha parte de lazer. Onde eu mostro a Rebeca, não a Rebeca Andrade ginasta. É mais uma forma de trabalho com diversão.  

M&MQual o seu próximo sonho? O que podemos esperar dos seus próximo passo?
Rebeca – Eu acho que não é um sonho, já é um objetivo: quero muito que a gente consiga nossa classificação para Paris (Jogos Olímpicos de 2024). E que lá, dando tudo certo, que a gente consiga nosso melhor resultado. As medalhas são resultado, mas que consigamos nosso melhor como equipe mesmo. Individualmente, graças a Deus, eu consegui conquistar tudo que eu queria na ginastica: tenho minhas medalhas olímpicas, mundiais. Mas se for da vontade de Deus que eu continue ganhando mais, pode mandar, eu não to reclamando não (risos). E também quero concluir minha formação. Estou fazendo psicologia na faculdade. Foi um curso em que me encontrei muito, estou bem feliz que eu realmente achei algo com que vou gostar de trabalhar. Entendo a importância do psicólogo, faço acompanhamento psicológico desde os meus 13 anos e sei que eu seria uma pessoa completamente diferente sem isso. Quando eu me formar, aí sim, gente, eu ter ganhado tudo.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas