Riachuelo e Isolda exaltam brasilidade
Coleção da fast fashion de moda assinada pela grife foi lançada no Rio de Janeiro
Coleção da fast fashion de moda assinada pela grife foi lançada no Rio de Janeiro
Roseani Rocha
9 de novembro de 2016 - 22h53
Quem esperava o padrão na apresentação da coleção Isolda para Riachuelo – pequenos discursos dos representantes da marca e das fundadoras da grife seguidos de um rápido desfile – foi surpreendido na tarde desta quarta-feira, 9, no Rio de Janeiro.
O local da apresentação da coleção não foi uma passarela, mas o palco do Teatro Riachuelo, que ocupa um charmoso prédio histórico no centro da capital fluminense. E as roupas foram exibidas como figurino dos atores numa grande produção teatral – um musical, na verdade, com direito a muita bossa nova, estrelado pelo ator Thiago Fragoso, que demonstrou afinação além do talento para interpretar.
As estampas da grife comandada por Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope estarão em produtos que vão de chinelos Havaianas, passando por vestidos, blusas, saias, biquinis, calças a até almofadas e toalhas de banho. Tudo sob inspiração das plantas e frutos brasileiros e com muita cor. A ideia, afinal, é reverenciar o Brasil e sua natureza tropical neste verão.
Uma campanha digital criada pela Media Monks começa a ser veiculada nesta quinta-feira, 10, com um hotsite interativo com videos e fotos que exploram as temáticas citadas. No mobile, os usuários podem interagir brincando de fotógrafo de moda. Ao assistir à sessão de fotos, é possível que as pessoas finjam serem elas clicando as modelos, criando, assim, seu próprio catálogo nas redes sociais.
Já o filme que divulga a coleção mostra duas amigas passeando de pés descalços, pouca maquiagem e nenhum acessório. Dispensáveis diante das cores e estampas vibrantes e beleza natural do entorno.
Em abril deste ano, a Riachuelo chamou atenção por uma colaboração com Karl Lagerfeld, diretor criativo das grifes Chanel e Fendi. Agora, volta os olhos para referências mais próximas das brasileiras. E se o buzz das consumidoras nas lojas for como o de blogueiros, youtubers e artistas no lançamento da coleção Isolda para Riachuelo, ela tem sucesso garantido. Hugo Gloss, Camila Coutinho, Giovanna Ewbank, Bruna Marquezine e Daniela Falcão, diretora geral da Globo Condé Nast, foram algumas das personalidades que prestigiaram o evento.
Compartilhe
Veja também
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034