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Sadia renova identidade visual de todos os produtos

Em parceria com a Africa Creative, a marca de alimentos produziu mais de 700 peças da nova campanha publicitária, que será veiculada em diferentes canais


23 de agosto de 2023 - 15h03

Novas embalagens Sadia_divulgação

As embalagens Sadia passam a focar no minimalismo e na mascote Lek Trek (Crédito: Divulgação)

Prestes a completar 80 anos de presença no mercado, a Sadia renova a identidade visual de todas as linhas de produtos da marca, dando mais visibilidade à tradicional mascote Lek Trek. Para registrar esse momento, a marca coloca no ar a nova campanha “Seu Dia Pede Sadia”.

Segundo Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia, o posicionamento quer colocar os produtos de forma estratégica nas rotinas dos diversos consumidores: “Queremos nos posicionar como uma marca parceira”, explica.

Criada pela Africa Creative, as 700 peças produzidas para a campanha serão veiculadas em diversos meios digitais e telas de out-of-home. Para a gerente executiva de marketing, o foco na comunicação é reforçado pelo ‘appetite appeal’, uma estratégia baseada na alimentação cotidiana.

“Nós percebemos que consumidor prefere ver o dia a dia a um set de filmagem perfeito. Então, estamos deixando de trabalhar o perfeccionismo em nossas peças”, diz.

Contudo, a executiva aponta que marca de alimentos quer criar uma comunidade engajada com os produtos e com as redes da Sadia. Nesse sentido, serão disponibilizados centenas de receitas por meio de um QR Code na embalagem. A marca, ainda, almeja trabalhar com influenciadores da gastronomia para expandir as experiências dos usuários.

“S de Sadia”

Nossa estratégia é levar a marca em diferentes formatos para cada tipo de pessoa. Por exemplo, nos produtos com uma identidade mais jovial, como os nuggets, trouxemos elementos de designer mais disruptivos”, diz. O retorno da mascote criada pela DPZ há mais de 50, por exemplo, também será diversificado com diferentes cenários, contextos e peças de vestuário para o Lek Trek.

Todavia, Luciana destaca que, durante a pandemia, as pessoas passaram a ter uma relação ambígua com a cozinha. “Percebemos que para mais de 60% dos consumidores estar na cozinha é um fardo; porém, para os outros 40%, cozinhar é um prazer. O que a Sadia quer é conviver com esses dois mundos e mostrar como temos o portfólio mais completo para todas as necessidades”, explica.

Segundo pesquisas realizadas pela Kantar Insights – Tracking de marcas FY22, o consumidor enxerga a Sadia como a que marca que melhor atende as necessidades (62%) e mais dinâmica (62%) para o brasileiro.

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