Sadia renova identidade visual de todos os produtos
Em parceria com a Africa Creative, a marca de alimentos produziu mais de 700 peças da nova campanha publicitária, que será veiculada em diferentes canais
Sadia renova identidade visual de todos os produtos
BuscarSadia renova identidade visual de todos os produtos
BuscarEm parceria com a Africa Creative, a marca de alimentos produziu mais de 700 peças da nova campanha publicitária, que será veiculada em diferentes canais
Renan Honorato
23 de agosto de 2023 - 15h03
Prestes a completar 80 anos de presença no mercado, a Sadia renova a identidade visual de todas as linhas de produtos da marca, dando mais visibilidade à tradicional mascote Lek Trek. Para registrar esse momento, a marca coloca no ar a nova campanha “Seu Dia Pede Sadia”.
Segundo Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia, o posicionamento quer colocar os produtos de forma estratégica nas rotinas dos diversos consumidores: “Queremos nos posicionar como uma marca parceira”, explica.
Criada pela Africa Creative, as 700 peças produzidas para a campanha serão veiculadas em diversos meios digitais e telas de out-of-home. Para a gerente executiva de marketing, o foco na comunicação é reforçado pelo ‘appetite appeal’, uma estratégia baseada na alimentação cotidiana.
“Nós percebemos que consumidor prefere ver o dia a dia a um set de filmagem perfeito. Então, estamos deixando de trabalhar o perfeccionismo em nossas peças”, diz.
Contudo, a executiva aponta que marca de alimentos quer criar uma comunidade engajada com os produtos e com as redes da Sadia. Nesse sentido, serão disponibilizados centenas de receitas por meio de um QR Code na embalagem. A marca, ainda, almeja trabalhar com influenciadores da gastronomia para expandir as experiências dos usuários.
“Nossa estratégia é levar a marca em diferentes formatos para cada tipo de pessoa. Por exemplo, nos produtos com uma identidade mais jovial, como os nuggets, trouxemos elementos de designer mais disruptivos”, diz. O retorno da mascote criada pela DPZ há mais de 50, por exemplo, também será diversificado com diferentes cenários, contextos e peças de vestuário para o Lek Trek.
Todavia, Luciana destaca que, durante a pandemia, as pessoas passaram a ter uma relação ambígua com a cozinha. “Percebemos que para mais de 60% dos consumidores estar na cozinha é um fardo; porém, para os outros 40%, cozinhar é um prazer. O que a Sadia quer é conviver com esses dois mundos e mostrar como temos o portfólio mais completo para todas as necessidades”, explica.
Segundo pesquisas realizadas pela Kantar Insights – Tracking de marcas FY22, o consumidor enxerga a Sadia como a que marca que melhor atende as necessidades (62%) e mais dinâmica (62%) para o brasileiro.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor