Samsung lança comitê feminino
Women at Samsung iniciou atividades na sede regional para a América Latina e visa aumentar quantidade de mulheres em posições de liderança
Women at Samsung iniciou atividades na sede regional para a América Latina e visa aumentar quantidade de mulheres em posições de liderança
Roseani Rocha
8 de março de 2016 - 4h41
Atenta aos novos tempos, a Samsung anunciou a instalação do Women at Samsung em seu escritório regional para a América Latina, sediado em São Paulo.
O objetivo do grupo multidisciplinar, formado por membros de ambos os sexos, é estimular a diversidade, fortalecer a liderança feminina e melhorar o ambiente de trabalho. Sob consultoria da Professional Women’s Network (PWN), uma instituição global que promove networking e compartilhamento de experiências e habilidades, o grupo terá encontros quinzenais. No primeiro, aconteceu uma palestra sobre finanças pessoais, ministrada pela consultora Renata Grecco Morgan.
O comitê é liderado por Adriana Mori, diretora da área jurídica da Samsung no Brasil. “Com a criação do comitê Women at Samsung, passamos a ter um canal para debatermos e sugerirmos novas ações que visam aumentar a porcentagem de mulheres em posições de liderança em nossa empresa até 2020”, destacou Adriana em comunicado. Ela também falou com exclusividade ao Meio & Mensagem sobre o projeto:
Meio & Mensagem – Qual a importância de uma iniciativa como o Women at Samsung? Como sentiram a receptividade ao lançamento do comitê?
Adriana Mori – A iniciativa de lançar um comitê feminino interno mostra o compromisso da companhia em debater e promover ações focadas no desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores, além de trabalhar a equidade de gêneros. O evento de lançamento do comitê, realizado no escritório regional de São Paulo, foi recebido de forma bastante positiva.
M&M – Vocês preveem também a participação masculina? De que forma?
Adriana – O comitê já nasceu com uma composição mista de integrantes homens e mulheres e está aberto também aos colaboradores da empresa. Esperamos que a participação masculina contribua positivamente para a realização dos debates e projetos, trazendo à discussão suas próprias perspectivas e considerações sobre as temáticas dos encontros.
M&M – Quando acontecerá e qual é a programação para o próximo encontro do Women at Samsung?
Adriana – O novo comitê da Samsung segue inicialmente com reuniões quinzenais e terá, em março, uma intensa agenda de atividades internas para celebração do mês da mulher.
M&M – As culturas asiáticas são conhecidas por ter mulheres em posições mais submissas. Como a Samsung, que é sul-coreana, contorna isso?
Adriana – A Samsung é uma empresa global que atua em mais de 84 países e tem o compromisso de sempre tratar seus funcionários com dignidade e equidade, proporcionando um ambiente de trabalho que garanta os mais elevados padrões de qualidade, saúde e bem-estar e o novo comitê é mais uma iniciativa nessa direção.
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão